Programa Saúde em Movimento da prefeitura de Porto Nacional chega ao Assentamento Santo Antônio

sasa                                                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Consultas médicas, odontológicas, coleta de Papanicolau - PCCU, eletrocardiogramas, atualização do Cadastro Único, dentre outros, marcaram mais uma edição do programa Saúde em Movimento, nesta quinta-feira, 10, no Assentamento Santo Antônio. O programa idealizado pela secretaria municipal da Saúde em parceria com as secretarias da Assistência Social e Educação, tem o intuito de levar saúde pública de qualidade para a população mais distante da sede do município. A ação que potencializa a prevenção de doenças, tem como expectativa atender aproximadamente 400 pessoas.

Os atendimentos acontecem mensalmente nas comunidades e também conta com a inclusão de profissionais da fisioterapia e nutrição, além de educação em saúde - prevenção e promoção, exames e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites, Glicemia e Gravidez.

De acordo com Naiane Costa, Coordenadora da Atenção Primária da Região Rural, "o objetivo dessa ação é principalmente pela acessibilidade aos atendimentos de saúde que eles tanto precisam, estamos totalmente a disposição da comunidade durante todo o dia, facilitando e levando ainda mais saúde para a comunidade do campo", afirmou.

Dona Maria Azevedo, de 59 anos, procurou os serviços de saúde na manhã desta quinta-feira, 10, e expressou sua alegria em poder ter acesso a esse atendimento. “Precisava retornar ao médico para mostrar alguns exames e estava sem condições de ir até a cidade, estou muito feliz e me sentindo aliviada por ter passado pelo médico de forma tão fácil”, agradeceu.

A próxima edição do programa está marcada para acontecer no Projeto de Assentamento Morro da Estrela no próximo dia 24 de março.

por: Mychelle Tauane