Prefeito Joaquim Maia empossa novos secretários municipais da Assistência Social e do Planejamento

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.39.46

Posse dos novos Secretários Municipais da Assistência Social e do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia

Nessa quinta-feira, 21, o prefeito Joaquim Maia e o vice-prefeito Ronivon Maciel empossaram os novos secretários municipais da Assistência Social, Sarah Siqueira Mourão e do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Thiago Valuá da Silva Araújo. A solenidade aconteceu no pátio da Secretária da Assistência Social e foi prestigiada por autoridades locais, servidores municipais e as famílias dos empossados.

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.40.20

Sarah Siqueira Mourão, Secretária Municipal da Assistência Social

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.40.21 1

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.38.43

Thiago Valuá, Secretário Municipal do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia

Depois de assinar o Termo de Posse e posar para fotos com os novos gestores, o prefeito Joaquim Maia pediu entrega, comprometimento e cuidado com as pessoas, assim como um desempenho de qualidade nas tarefas das pastas, uma vez que o resultado dos trabalhos beneficia a população.

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.39.46

Prefeito Joaquim Maia

“Entrelaço e reafirmo meu compromisso com a gestão Joaquim Maia. Pra mim é um prazer e orgulho compor sua equipe, Prefeito. Serei um instrumento de melhoria, a cada dia, na vida das pessoas. Aceito mais esse desafio. Aqui inicio minha caminhada e vou aumentar e incluir ações que vão de interesse à nossa comunidade, através dos equipamentos que a Secretaria atende”, disse Sarah Mourão.

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.38.49

“Entrelaço e reafirmo meu compromisso com a gestão Joaquim Maia"

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.39.36

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.02.57

O secretário de Planejamento, Thiago Valuá, igualmente satisfeito com o convite destacou o desafio proposto pelo prefeito Joaquim Maia e a complexidade da pasta, já que reúnem quatro áreas diferentes, planejamento, habitação, meio ambiente e ciência e tecnologia.

“Estamos à frente de uma Secretaria bastante técnica e que tem várias frentes de trabalho. Mas pra isso, tenho uma equipe capacitada e comprometida. Vamos tocar todos os projetos que já estavam em andamento, fazer um diagnóstico geral do que está pendente e prosseguir, respaldando a população com soluções e retornos eficazes”, destacou Thiago Valuá.

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.40.08

Thiago Valuá

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.40.17

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.39.34

WhatsApp Image 2019 11 21 at 18.39.32

Servidores municipais e autoridades locais prestigiando as posses

A Secretária Sarah Mourão assume o lugar antes ocupado por Verônica Fontoura e o secretário Thiago Valuá ocupou a cadeira que era de Sarah Mourão.

Currículos

Sarah Siqueira Mourão, 38 anos, é graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão Pública. Iniciou sua trajetória política com 26 anos como vereadora por Porto Nacional, cidade onde nasceu, foi criada e constituiu família. Foi Superintendente de Administração da Secretaria Municipal da Administração, em 2017. Em fevereiro desse ano, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

Thiago Valuá da Silva Araújo, 30 anos, é formado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Tem experiência em Gestão de Pessoas e Projetos, Consultoria Ambiental na área de Licenciamento, Avaliação de Impacto Ambiental e Sustentabilidade.

Até novembro de 2018 ocupou o cargo de Secretário-Executivo de Meio Ambiente na Prefeitura de Porto Nacional, onde foi responsável pela gestão ambiental municipal, a qual engloba o licenciamento ambiental, bem como, o monitoramento e fiscalização.

Foi vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas; Conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) representando a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA NORTE); e Conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (COEMA-TO), representando a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

É pós-graduado - MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER.

Texto: Umbelina Costa

Fotos: Dornil Sobrinho e Matheus Ferreira