Porto Nacional vive a festa da padroeira Nossa Senhora das Mercês nesta terça-feira, 24

66f08c72 cddd 4631 a96f 5358ec5cdf64

Padroeira de Porto Nacional, Nossa Senhora das Mercês

Com o tema “Maria, Venha até Nós, e nos Ensine a ser uma Igreja que Caminha a uma Ecologia Integral”, o Novenário em honra a Nossa Senhora das Mercês é uma das maiores manifestações religiosas do Estado do Tocantins.

Para homenagear a Padroeira da cidade, a Diocese de Porto Nacional juntamente com a comunidade portuense elaborou uma primorosa programação que ocorre de 15 a 24 de setembro.

A festa é comemorada há mais de 100 anos e recebe milhares de fiéis que demonstram sua fé em noites de celebração na Igreja Matriz da Catedral Nossa Senhora das Mercês.

Portanto, para coroar o encerramento, acontece na manhã desta terça-feira, 24, a Missa Solene, às 08 horas da manhã, com a participação da comunidade portuense e autoridades.

Já à noite, como prega a tradição, os fiéis e devotos de Nossa Senhora das Mercês realizarão a tradicional trasladação da imagem da Santa na berlinda, no Centro Histórico, e pelas principais ruas e avenidas da cidade, saindo da Catedral.

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, é parceira da grande festa.

Texto: Jornalista Luciana Macedo