Prefeitura de Porto Nacional se reúne com moradores do setor Porto Imperial para apresentar soluções de demandas da região

ronivnon

O vice-prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, representando o Poder Executivo, se reuniu na noite da última quinta-feira, 18, no galpão da Igreja São José, com os moradores do setor Porto Imperial, em cumprimento a um requerimento apresentado pela Câmara Municipal de Vereadores por meio do Vereador Djalma Araújo e de um convite do mesmo parlamentar ao Poder Público.

Demandas e soluções

Na ocasião, foram apresentados 15 pontos apontados pela comunidade local como de suma importância para o crescimento e desenvolvimento da região. Dentre eles: O projeto das casas populares, pavimentação asfáltica, melhorias nas ruas, limpeza de matagais e terrenos, coleta de lixo, projeto horta comunitária e a retomada das obras da Escola de Tempo Integral.

Sensível a cada reinvindicação da comunidade, o vice-prefeito Ronivon Maciel, juntamente com o Superintendente Municipal da Saúde, Sílvio Lira, e o representante de captação de recursos, Fábio Romero, responderam a todas as demandas de forma esclarecedora, e apresentaram soluções a serem tomadas pelo Executivo.

imperial

“Fomos bem recebidos e prestigiados por nossa comunidade do setor Porto Imperial, onde temos muito apreço e respeito. Estamos prontamente à disposição para atender e prestar os esclarecimentos e soluções a nossa boa gente. Essa reunião foi de suma importância, pois tivemos a oportunidade de apresentar aos moradores, o compromisso em melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. O prefeito Joaquim Maia tem estado sensível e trabalhado muito em busca dos caminhos para fazermos as entregas que a nossa cidade necessita, “ acrescentou, Ronivon Maciel.

Sobre as demandas solicitadas de antemão, o Executivo apresentou medidas que estão sendo já efetivadas, como a obra da Escola de Tempo Integral do setor Porto Imperial, que já está com 78% executada e as tratativas de retomada dos trabalhos já se encontra em andamento. Sobre a construção das casas populares, é esperado para o segundo semestre uma posição oficial do Governo Federal, tendo em vista que o Município já cumpriu com a parte que compete ao poder público e aguarda o posicionamento do Ministério do Planejamento que deve sair neste segundo semestre. Sobre o início das obras. A implantação do projeto horta comunitária já é desenvolvida no Município, por meio da Secretaria Municipal da Produção, na Fazenda da Produção e Setor Nacional e que chegará em breve ao setor Porto Imperial, beneficiando os moradores.

Investimentos

Por meio de um convenio feito via Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), e que contou com articulação do Deputado Vicentinho Jr, está sendo disponibilizado o valor R$ 780, 000.00 (Setecentos e oitenta mil reais), destinada a pavimentação asfáltica e drenagem, que está em fase final para liberação.

Uma verba de R$ 5.780.000.00, (Cinco milhões e setecentos e oitenta mil reais), que está na fase final de avaliação, e fora feita via emenda do ex- Senador Ataídes Oliveira, destinada para melhorias na entrada sul da cidade, pavimentação asfáltica, drenagem, e demais obras de infraestrutura no setor Imperial ruas acima da TO e rua 200, e demais setores que receberam obras de drenagem.

Dando segmento as diversas ações que o Executivo implementará em suas variadas áreas de infraestrutura e melhoria, um empréstimo na ordem de R$ 15.000.000 ( Quinze milhões de reais), requerido pela Prefeitura Municipal junto à Caixa Econômica Federal, e que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, , e que se encontra na fase final de aprovação. O aporte beneficiará diretamente o Setor Porto Imperial, que terá verba destinada a obras estruturantes que serão desenvolvidas e que se estenderão para vários setores de Porto Nacional.

A reunião com os moradores do Setor Porto Imperial, serviu para mais uma vez reforçar o compromisso que a Gestão Joaquim  Maia e Ronivon Maciel, tem em sempre cuidar do povo de Porto Nacional e ouvir as demandas todas as vezes que forem solicitados. O trabalho e as entregas tem sido uma marca forte dentro das aplicações das políticas públicas executadas pela Gestão.

Participaram da reunião, os vereadores Alexandro Ribeiro, Djalma Araújo, e Miúdo, além de lideranças locais e moradores do setor Imperial e região sul da cidade.

Texto: Willian da Luz