Fotógrafo portuense homenageia Porto Nacional com imagens aéreas

DORNILSOBRINHO

Dornil Alves Sobrinho é fotografo há 30 anos e exerce a função na Secretaria Municipal da Comunicação

A histórica cidade de Porto Nacional comemorou no último dia 13 de julho, 158 anos de emancipação política e 281 anos de histórias, lutas e conquistas. Capital da Cultura do Estado do Tocantins e berço intelectual, o município tem em sua trajetória, vários personagens marcantes como o fotógrafo Dornil Alves Sobrinho, de 59 anos de idade e 30 anos de profissão.

orlalonga

O fotógrafo conhece a fundo os principais acontecimentos da cidade, desde a criação do Estado, em 1988, tendo em seus registros pessoais, momentos importantes de acontecimentos no município.

avenidaplanodireto

Olhar sensível

Abrindo mão da tecnologia que explora imagens em alta definição, guiada por drone, o fotógrafo resolveu homenagear Porto Nacional com imagens aéreas feitas a bordo de um Ultraleve, comandado pelo piloto Diomédio Aires. Essa foi a forma encontrada pelo profissional para que pudesse lançar seu olhar singular sobre os várias pontos da cidade histórica.

avenidaorla

“Cheguei a Porto Nacional em 1972, quando ainda tinha 18 mil habitantes. Considero-me um legítimo portuense, porque foi aqui que construí minha família e onde nasceram meus filhos. Agradeço a Deus pelo dom de registrar imagens de momentos tão especiais”, disse Dornil Sobrinho.

barcos

O fotógrafo profissional destacou, ainda, que a cidade cresceu e evoluiu bastante em todos os sentidos, e que os registros aéreos a bordo do Aeródino Ultraleve de baixa velocidade foi uma forma de homenagear Porto Nacional, onde do alto ele teve a chance de enxergar cada ponto importante do crescimento do município, e captar as melhores fotos para que todos possam ver a beleza e dimensão do lugar.

diomedio

“Essa cidade me dá alegria e satisfação de viver em paz e harmonia”, acrescentou o fotógrafo.

planodiretor

As imagens registradas pelas lentes de Dornil Alves Sobrinho foram realizadas no último dia 13 de julho, nas festividades de aniversário do município.

pontedeportonacional

praiaportoreal