Prefeito Ronivon Maciel participa de abertura da Agenda Pedagógica 2022 da Diretoria Regional de Ensino, Juventude e Esportes de Porto Nacional

O objetivo é discutir estratégias e traçar metas para o ano letivo, com vistas a diminuir os prejuízos causados pelo distanciamento dos estudantes das escolas

foto agenda                                                                                                                                       Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

Reunindo gestores e coordenadores pedagógicos, a Diretoria Regional de Ensino, Juventude e Esportes de Porto Nacional, promove nos dias 03 e 04 de fevereiro, no Centro de Convenções Vicente de Paula (Comandante Vicentão), a abertura da Agenda Pedagógica 2022. O intuito é discutir estratégias e traçar metas para o ano letivo, visando a recomposição da aprendizagem, necessária para diminuir os prejuízos causados pelo distanciamento dos estudantes das escolas da rede pública, estadual e municipal de ensino.

Em seu discurso, o prefeito Ronivon Maciel destacou que “Porto Nacional tem uma educadora à frente da pasta, alguém que entende toda a dinâmica e possui vivências pertinentes, além de ter qualificação para conduzir, da melhor maneira possível, a tomada de decisões. É muito importante essa parceria de trabalho com o Estado, estamos juntos pela educação”, destacou.

Ronivon Maciel falou também que a responsabilidade pela promoção de uma educação de qualidade é de cada gestor público. “Enquanto gestor municipal tenho encarado os investimentos nessa área e a valorização dos servidores como uma prioridade. Acredito na educação e estou convicto de que venceremos todos os desafios. A educação transforma vidas e é nesse intuito que iremos trabalhar”, concluiu.

O Secretário Estadual da Educação, Juventude e Esportes, Fábio Vaz, disse que as expectativas para a retomada das aulas no ambiente escolar, 100% presenciais, são as melhores. “O Governo tem trabalhado com determinação para garantir todas as condições para que esse retorno seja feito de maneira segura, além disso, investimos na valorização dos nossos profissionais porque entendemos que a educação é essencial. Progredimos e nossas perspectivas são de avançarmos ainda mais no ano de 2022”, frisou.

foto educação                                                                                                                                  Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

Conforme a secretária municipal de educação, Helane Dias, “é um desafio muito grande retomar as aulas, totalmente presenciais. Ainda estamos em uma pandemia, evidentemente com uma nova dinâmica de enfrentamento, diretrizes e estratégias, todavia estamos preparados para encarar esse desafio juntos, educação estadual e municipal trabalhando em parceria”, pontuou.

Presenças

Prefeito Ronivon Maciel; secretário estadual de educação, juventude e esportes, Fábio Vaz; diretora regional de ensino, juventude e esportes, Araildes Almeida e, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, a senhora Virgínia Andrade.

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal da Comunicação