Prefeito Ronivon Maciel se reúne com representantes do SENAI e da FIETO para discutir sobre parceria em projetos

Em pauta, a ampliação da parceria na realização de novos cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas

2701 foto 1                                                                                                                                          Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

Com o objetivo de alinhar ideias sobre projetos que visam a geração de oportunidades de emprego, por meio da qualificação profissional, a serem executados no município em 2022, o prefeito Ronivon Maciel recebeu, em seu gabinete o presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira e representantes da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Dentre os assuntos discutidos, a ampliação da parceria na realização de novos cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas, no município.

Durante a reunião, Ronivon Maciel ressaltou que “a ideia central é ampliar a oferta de possibilidades para as pessoas que precisam de formação técnica para assim conseguirem ingressar no mercado de trabalho. Acredito muito nessa parceria com o Sistema S e o desejo da gestão é gerar oportunidades para o povo, fomentar negócios, e não pouparemos esforços para avançar neste propósito”, declarou.

Segundo o prefeito de Porto Nacional, o desenvolvimento é alcançado com trabalho, investimentos e mão de obra qualificada. “Investir na qualificação das pessoas é o caminho acertado, pois sabemos que dessa forma poderemos atender as indústrias que a cada dia apresentam mais exigências, além de potencializar as oportunidades de emprego em Porto Nacional. Meu objetivo é trabalhar para promover a transformação na vida das pessoas”, frisou.

Participaram da reunião com o prefeito Ronivon Maciel, o presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, a gerente regional do SENAI Tocantins, Patrícia Vaz, o assessor de relações institucionais da FIETO, Luso Albateno e a coordenadora de serviços de tecnologia e inovação do SENAI, Miriam Holanda.

Por: Nadya Mayara