Governador Wanderlei Barbosa garante recursos para reestruturação do Distrito Industrial de Porto Nacional

 

O anúncio foi feito durante evento de lançamento do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços - PICS


WhatsApp Image 2022 01 18 at 23.26.01                                                                                                                                                  Fotos: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

 
Nesta terça-feira, 18, o prefeito Ronivon Maciel e comitiva recepcionaram o governador em exercício, Wanderlei Barbosa e seu staff, que visitaram a cidade para lançar o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços - PICS, que objetiva promover a reestruturação dos oito Parques Industriais que já existem no Estado. O primeiro a ser contemplado com os recursos do Programa é o Distrito Industrial de Porto Nacional, com recursos na ordem de mais de R$ 7,6 milhões. Uma conquista almejada há mais de 30 anos, já que o Distrito necessita de estruturas físicas para melhor acolher os empresários e investidores. 


Durante a cerimônia, que contou com a presença da senadora Kátia Abreu, do presidente da Assembleia Legislativa Antônio Andrade, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários da gestão municipal e estadual, presidentes de associações comerciais e industriais, empresários, comerciantes e a sociedade portuense, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo e a prefeitura para efetivamente viabilizar a estrutura adequada que o Distrito Industrial de Porto Nacional necessita para funcionar de maneira plena. 

 

WhatsApp Image 2022 01 18 at 23.26.52                                                                                                                                              Fotos: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

 
O prefeito Ronivon Maciel disse em seu discurso que o momento é histórico. “São 31 anos de existência do nosso Parque Industrial e ainda não temos uma estrutura necessária, iniciaremos agora com esses recursos advindos do Programa PICS, essa reparação histórica. Eu acredito muito que investir no desenvolvimento da indústria e do comércio é um caminho muito acertado. Porto Nacional tem muitas vocações e potencialidades, estamos preparados para trabalhar e tornar realidade o sonho de ter um Parque Industrial implantado de fato, com estrutura adequada”, destacou.


Já o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, argumentou: “se aliarmos desenvolvimento econômico com o social, nós teremos um ambiente totalmente adequado para o desenvolvimento de uma forma geral. Temos que ampliar cada dia mais as oportunidades de desenvolvimento para o nosso povo, para que tenham maior qualidade de vida”, disse. 

 

WhatsApp Image 2022 01 18 at 23.25.14                                                                                             Fotos: Rubens Alves/Secom Porto Nacional


Segundo o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Humberto Silva, "o objetivo do Governo do Estado é permitir que os municípios tenham a condição adequada de promover a atração de novos investimentos, bem como também permitir que aquelas empresas que já estão instaladas tenham a condição adequada para reinvestir. Em termos de projeto, o Parque Industrial de Porto Nacional é o melhor Distrito existente no Estado, o mais adequado para atração de grandes investimentos, porém não tem estrutura, vamos mudar esse cenário”, enfatizou. 


Jairo Mariano, secretário estadual da infraestrutura, disse que “não apenas Porto Nacional, mas todo o Tocantins ganha com a reestruturação do Parque Industrial do município. O Ronivon foi um entusiasta, foi o primeiro prefeito a apresentar os seus projetos. É um sonho que o município espera há mais de 30 anos e certamente será um vetor de desenvolvimento econômico e social para Porto Nacional e toda a região”, afirmou.


Vistoria a obras da nova ponte sobre o rio Tocantins no município


O governador em exercício, Wanderlei Barbosa aproveitou a agenda positiva em Porto Nacional e, juntamente com o prefeito Ronivon Maciel e comitivas, visitaram as obras da nova ponte sobre o rio Tocantins. A nova estrutura receberá o nome do Prefeito Antônio Poincaré de Andrade, pai do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade. A obra tem gerado novos postos de trabalho na cidade, o que aquece a economia local, já que a maioria dos trabalhadores são do município. 

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal da Comunicação