Agricultura em Movimento: Equipe técnica da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, realiza roda de conversa com produtores rurais

Pequenos produtores rurais da Comunidade Taboquinha receberam orientações sobre o manejo correto e a adubação do solo

agro 1                                                                                       Fotos: Divulgação/Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano

Nesta sexta-feira, 18, equipe da Superintendência da Agricultura realizaram uma roda de conversa com pequenos produtores da Comunidade Taboquinha. O objetivo da visita foi levar à comunidade orientações sobre o manejo correto e a adubação nas lavouras de milho e arroz que são produzidos na região.

A Engenheira Agrônoma, Karuline Holdefer, falou sobre a importância de se fazer análise de solo. "A análise é fundamental para que o agricultor possa diagnosticar as condições do seu solo, com base nas observações podemos saber quais as necessidades de nutrientes que aquele solo precisa". Afirmou a Agrônoma.

agro 2                                                                                            Fotos: Divulgação/Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano

Na ocasião, foi reforçado pela equipe a importância de se ter Associações Organizadas para que a comunidade ganhe força na busca de recursos do município para a comunidade rural.

agro 3                                                                                               Fotos: Divulgação/Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano

Presenças

Estiveram presentes na visita a Coordenadora de Assistência a Zona Rural, Luciana Pereira, o Coordenador de Convênios, Reinado Macedo, a Engenheira Agrônoma, Karuline Holdefer, o Zootecnista, Thiago Henrique, e a Estagiária de Engenharia Agronômica, Bruna Gonçalves.

Por: Nadya Mayara