Projeto "Natal nos Bairros” percorre mais de 20 regiões de Porto Nacional

A ação beneficiou aproximadamente 4.500 pessoas em diversos setores da cidade e distritos

WhatsApp Image 2021 12 24 at 10.57.52 1                                        Na foto: O Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, vestido de Papai Noel, fazendo a alegria das crianças do Setor Jardim Querido nesta sexta-feira, 24

Levando alegria, inclusão e muita diversão, a prefeitura de Porto Nacional finalizou nesta sexta-feira, 24, o projeto “Natal nos Bairros”, a ação percorreu mais de 20 regiões em todo o município, incluindo os distritos da cidade. O projeto, idealizado e desenvolvido pelas Secretarias da Assistência Social, Educação, Cultura, Turismo e Fundação Municipal da Juventude, beneficiou aproximadamente 4.500 pessoas.

O famoso trenzinho da alegria foi uma das principais atrações do projeto que contou com a participação de diversos personagens infantis, distribuição de cremosinhos, doces, pipoca e lanches. O objetivo maior do Natal nos Bairros foi acender o espírito natalino nas pessoas que moram em setores mais distantes do centro da cidade – onde foi montada uma estrutura especial de Natal -, levando um maior desenvolvimento, oportunidades e sentimentos de esperança para cada família.

WhatsApp Image 2021 12 24 at 12.19.07                                                                                                                           Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Ronivon Maciel esteve em todos os setores acompanhando de perto as ações do projeto e chegou a se emocionar por ter a oportunidade de proporcionar de forma gratuita diversão para as crianças. “Não tive a oportunidade enquanto menino de andar em um trenzinho como esse, o Natal nos Bairros me faz voltar no tempo e ser criança novamente. Fico muito emocionado por ver essa mesma realidade em muitas famílias da nossa cidade e que, além disso, dependem muito do nosso trabalho e de todo o nosso esforço para manterem acesa a esperança por dias melhores. Vamos nos empenhar, a cada dia, para melhorar nossa cidade e, consequentemente, a qualidade de vida daqueles que moram aqui”, disse emocionado.

Vestido de Papai Noel, o Prefeito afirmou ainda que a ação veio para coroar o trabalho realizado no ano de 2021 em todo o município. "Hoje a nossa sensação é de realização, com muito trabalho feito e coroando o ano com essa programação que significa inclusão e cuidado. Iremos intensificar e continuar levando todos os serviços que normalmente são feitos no centro da cidade para as regiões mais distantes, isso vem fazendo a diferença, as pessoas estão se sentindo mais contempladas e satisfeitas. O nosso objetivo é continuar trabalhando para trazer ainda mais benefícios para os bairros mais distantes, incluindo os nossos distritos", disse Ronivon Maciel.

WhatsApp Image 2021 12 24 at 10.59.23                                                                                                                              Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Keila Viana, “esse foi um projeto muito especial e importante para toda a equipe que se empenhou muito nesses oito dias intensos, para levar esperança e alegria para as famílias dos setores mais afastados. Realizar ações natalinas como o projeto Natal nos Bairros, por exemplo, além de incluir a população, gera um maior desenvolvimento nos lugares e consequentemente, mais oportunidades. É exatamente isso que queremos para a nossa população portuense”, enfatiza.

Fernando Shock, secretário municipal da Cultura e do Turismo, conclui que levar para a população projetos como este é importante. “Sabemos que essas famílias têm passado por momentos difíceis, poder atender ao desejo do Prefeito Ronivon Maciel, de proporcionar para essas famílias um serviço de qualidade com muito zelo e dedicação é realmente muito emocionante”, explicou.

A mãe do pequeno Benjamin, de 11 anos, levou o filho até o trenzinho da alegria no setor Vila Nova, e expressou a alegria em poder proporcionar momentos de diversão ao filho na véspera de natal. “Meu filho estava muito ansioso para andar no trenzinho da alegria, poder proporcionar isso para o Benjamin de forma gratuita é muito especial para mim, o nosso natal esse ano está mais feliz graças a esse projeto”, destacou Francimara Borges.

WhatsApp Image 2021 12 24 at 12.19.06 1                                                                                                         Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por: Mychelle Tauane