Prefeito de Porto Nacional participa de solenidade alusiva ao Dia da Bandeira do Brasil

Ronivon Maciel, que também é diretor do Tiro de Guerra 11.005, executou o tradicional hasteamento do Pavilhão Nacional

hasteamento 2                                                                                                                                 Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Reconhecendo a importância do Dia da Bandeira Nacional, comemorado anualmente dia 19 de novembro em todo o território brasileiro, o prefeito de Porto Nacional, que também é diretor do Tiro de Guerra 11.005, esteve na manhã desta sexta-feira, 19, no Tiro de Guerra (TG) prestigiando a solenidade que tem como finalidade, exaltar o civismo, o patriotismo e, acima de tudo, a justiça.

O roteiro incluiu o tradicional hasteamento do Pavilhão Nacional feito pelo diretor do TG, Ronivon Maciel e o canto do Hino à Bandeira, de autoria de Olavo Bilac e Francisco Braga, executado pela Banda da Guarda Municipal Mestre Adelino, além da leitura da ordem do dia pelo subtenente Fábio Eduardo.

Em seu discurso o prefeito e diretor do TG 11.00 à nossa independência. Um país que hoje tem a nossa nação com tantas diversidades mas acima de tudo é um povo unido, o símbolo da Bandeira traz exatamente isso, força de vontade e determinação para que possamos vencer todos os nossos obstáculos, trazendo sempre a ordem, o progresso e dias melhores", enfatizou o prefeito.

hasteamento 1                                                                                                                                   Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Já a mensagem do comandante do TG 11.005, Sub-tenente Fábio Eduardo, destacou o sentimento patriótico de amor e respeito pela Bandeira do Brasil. “Agradeço a presença de todos nessa importante data que é o dia em que exercemos o nosso dever de cidadão, de cultuar um dos símbolos mais importantes da nação, que é a Bandeira Nacional. E nesse dia os atiradores tiveram a oportunidade de fazer o juramento à bandeira, na qual juraram defendê-la, se preciso for com sacrifício da própria vida. E isso, nós iremos levar para o resto de nossas vidas. Não só hoje, como militares; mas na reserva também”, pontuou.

Por: Mychelle Tauane