Prefeito Ronivon Maciel participa de abertura do Seminário Empretec em Porto Nacional

Serão seis dias de capacitação com o objetivo de desenvolver as características empreendedoras dos participantes

empretec 3                                                                                                         Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 08, no auditório do Sebrae, o Seminário Empretec, realizado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura de Porto Nacional. 21 empreendedores, sendo 20 participantes de Porto Nacional e 1 do Distrito de Luzimangues, estão participando do seminário que se estenderá até o sábado, 13, com carga horária de 60 horas.

O prefeito Ronivon Maciel participou do evento e disse que todos ganham com a capacitação, uma vez que estão investindo em conhecimento. “Quando eu assumi a prefeitura, ainda nos primeiros dias eu procurei o Sebrae, o Senai, porque acredito muito no potencial de transformação do Sistema S. Estamos investindo com propósitos. Essa parceria da prefeitura com o Sebrae é muito importante para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa cidade e, acima de tudo, para gerar oportunidades. Parabenizo todos os comerciantes que estão em busca de conhecimento para se capacitar e progredir”, enfatizou.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, André Silva, “essa capacitação é o melhor treinamento do Sebrae da atualidade, ela foca no desenvolvimento das características empreendedoras dos participantes. São dez características que vão ser estudadas nesse seminário. Nós tivemos 31 participantes inscritos, lembrando que esse seminário tem uma particularidade que é a realização de uma entrevista, onde são selecionados os participantes. Dentre os 31 inscritos, 21 foram selecionados”, pontuou.

empretec 2                                                                                                      Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

André Silva conta que, “o treinamento faz parte do projeto Cidade Empreendedora e está sendo apoiado pela Prefeitura Municipal de Porto Nacional, com vistas a capacitar os empresários para terem um pouco mais de engajamento tanto no projeto quanto nas ações que serão desenvolvidas no projeto, que são duas campanhas comerciais, a black friday e a de natal”, frisou.

O secretário municipal da produção, Alcides Serpa, elogiou a iniciativa de se investir no ser humano, nas capacitações. “É louvável ver o comprometimento dos empreendedores em desenvolver seus negócios, essa parceria Prefeitura/Sebrae tem tudo para dar certo”, disse.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho