Secretaria Municipal da Produção adquire caminhão para auxiliar os pequenos produtores rurais

O veículo foi comprado com recursos próprios do município e entregue à comunidade rural no Assentamento São João II

zona rura                                                                                         O veículo vai atender os quase mil produtores rurais que vivem da agricultura familiar

Após acompanhar de perto as dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores da zona rural, a Prefeitura de Porto Nacional entregou na manhã deste sábado, 06, um caminhão basculante Truck Volkswagem, modelo 24.280 automático, com capacidade de até 14 toneladas. O veículo vai atender os quase mil produtores rurais que vivem da agricultura familiar e precisam de auxílio na produção. A entrega aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Assentamento São João II e será a primeira região a ser beneficiada pelo caminhão.

Com a aquisição do novo veículo, o município não precisará mais se preocupar com os altos valores de aluguel de caminhões para atender a zona rural da cidade já que a nova aquisição foi comprada com recursos próprios.

Durante o evento, o prefeito Ronivon Maciel falou da alegria em poder ajudar e auxiliar as comunidades mais distantes de Porto Nacional. “Sabemos que a nossa região tem um grande potencial de ser reconhecida como um município forte na produção, a prefeitura de Porto Nacional vem ouvindo a comunidade da zona rural e trabalhando incansavelmente para fomentar, fortalecer e ajudar os produtores rurais”, disse o Gestor.

O secretário municipal da Produção, Alcides Serpa,  acredita que com o novo veículo, os produtores rurais terão um estímulo maior. “Sempre acompanhei as dificuldades dos produtores e o desânimo na hora de plantar e produzir, muitos deles até mesmo por falta de incentivo, esse caminhão vem para ajudar e dar um estímulo maior na produção de todo o perímetro de Porto Nacional”, pontuou.

O Assentamento São João II conta com aproximadamente 20 produtores da agricultura familiar que necessitam do auxílio da secretaria municipal da Produção. “Já estamos há algum tempo esperando esse caminhão para nos ajudar no calcário, nas estradas do assentamento e de muito mais, vejo diariamente as dificuldades dos moradores aqui da minha região, para conseguir um caminhão e auxiliá-los, hoje é um dia de festa e muita alegria para nós que dependemos desse caminhão”, explicou o presidente da Associação do Assentamento São João II, Jeremias Alves.

Presenças

Além da comunidade, também estiveram presentes o Coordenador de máquinas da secretaria municipal da Produção; Josué Garrido, o secretário municipal de Governo; Silvaney Rabelo, o secretário municipal da Administração; Emivaldo Souza; a representante dos Assentamentos de Porto Nacional, Marlene Menezes; a Presidente da Associação dos pequenos agricultores do Projeto de Assentamento Zé Pereira; Danielle Santana  e os vereadores; Jefferson Lopes, Firmino Rocha, Gilian Fraga e João Justino.

Por: Mychelle Tauane
Fotos: Dornil Sobrinho