Dia de Finados: Prefeitura monta estrutura especial adequada e segura, para receber visitantes nos dois cemitérios de Porto Nacional

Tendas, banheiros químicos, água, álcool em gel e máscaras, além de ambulância e equipe de saúde foram disponibilizadas

WhatsApp Image 2021 11 02 at 14.06.08                                                                                                                              Foto: Antônio Cruz/Divulgação Secom

A prefeitura de Porto Nacional preparou uma estrutura especial de atendimento para receber, com mais conforto e segurança, os visitantes que procurarem um dos cemitérios de Porto Nacional: Nossa Senhora das Mercês e São Pedro, nesta terça-feira, 02, Dia de Finados. Os locais estarão abertos em horário especial, das 06 às 18h30.

Além dos serviços de limpeza e reparos que foram feitos nas últimas semanas para recepcionar os visitantes, a gestão também disponibilizou tendas, banheiros químicos, água, álcool em gel, máscaras, além de ambulância e equipes de saúde, incluindo enfermeiros e técnicos de enfermagem para prestarem atendimento, caso seja necessário.

Foram realizadas duas missas em cada cemitério, nos horários das 08 e das 09 horas, celebradas em memória aos entes queridos e pelas almas dos fiéis defuntos.

WhatsApp Image 2021 11 02 at 14.05.19                                                                                                                                Foto: Antônio Cruz/Divulgação Secom

Dia de Finados

Na Igreja Católica o dia 1º de novembro é dedicado a Todos os Santos. Já o dia 2 de novembro é dia de orações para os cristãos falecidos.

Por: Nadya Mayara/Secom
Fotos: Antônio Cruz