Prefeito Ronivon Maciel participa de reunião para apresentação do pré-projeto da Agrotour

O objetivo é explorar as vocações e as potencialidades que o município oferece, e promover o desenvolvimento do setor empresarial 


WhatsApp Image 2021 10 28 at 17.50.09                                                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

 
O prefeito Ronivon Maciel participou nesta quinta-feira, 28, de reunião para apresentação do pré-projeto da Agrotour, realizada no auditório do SEBRAE de Porto Nacional. Representantes de instituições bancárias, entidades organizadas, secretários da gestão municipal e a classe empresarial participaram do evento. O projeto tem como finalidade explorar as vocações e potencialidades que Porto Nacional oferece, atraindo investidores tanto do Brasil como do exterior para o município.

 

WhatsApp Image 2021 10 28 at 17.50.09 2                                                                                                                                   Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional


Durante o evento, Ronivon Maciel garantiu que o município será um grande parceiro para que a Agrotour se efetive. “Nós estamos no caminho certo da unidade, o turismo e o agronegócio, são grandes ferramentas que Porto Nacional possui. Eu fico muito satisfeito de poder ser parceiro desse projeto, nós iremos garantir recursos públicos para a Agrotur, para que possamos ver esse projeto se consolidar. Vamos unir as nossas forças em prol do desenvolvimento e do fortalecimento do nosso município. A  Agrotour com certeza será uma realidade”, afirmou.


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Flávio Macedo, falou sobre o intuito da Agrotour e disse que a instituição “idealizou uma feira de negócios, para potencializar as vocações do município. O nome Agrotour faz jus às vocações que o Estado do Tocantins tem, que é o agronegócio e o turismo. Nosso propósito é que a feira se torne uma referência, não apenas para a região norte, mas para todo o Brasil, além de ajudar na realização de novos negócios na região”, explicou. 

 

De acordo com Flávio Macedo, a participação do poder público, da classe empresarial e das entidades organizadas são essenciais para o êxito do projeto. “Essa união de todos, em torno de um só objetivo que é fomentar a economia do nosso município e do nosso estado, demonstram que estamos no caminho certo. Juntos podemos atrair grandes investidores para o nosso estado”, frisou. 


O presidente da CDL de Porto Nacional disse que o projeto completo será elaborado por meio de muita pesquisa e muito estudo para que possa alcançar o objetivo de forma exitosa. “A previsão é que a feira aconteça em junho ou julho de 2023. É um projeto audacioso, grandioso, requer muito planejamento. A ideia é finalizar o projeto na primeira quinzena de março de 2022”, enfatizou.



Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho