Brindes e brincadeiras marcam celebrações ao Dia das Crianças em Porto Nacional

Aproximadamente três mil crianças foram beneficiadas em diversos setores

a79e180d 8bf9 4bfe 99ac 5cf9c5ba9fbf
                                                                                               Foto: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Brincadeiras, algodão doces, gelados e exercícios de coordenação motora foram algumas das atividades desenvolvidas com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, em diversos pontos da cidade. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Porto resolveu prestar apoio aos diversos projetos sociais com intuito de evitar a propagação do coronavírus no município.

O Prefeito Ronivon Maciel esteve prestigiando as festividades e explicou que apoiar diversos eventos neste momento de pandemia, além de evitar grandes aglomerações e propagação da Covid-19, possibilita a realização de ações em locais e bairros diferentes. “Temos, enquanto Gestão Municipal, a obrigação de dar um futuro melhor para as nossas crianças, proporcionando oportunidades, estudo de qualidade e, acima de tudo, garantindo seus direitos de criança que é também o de brincar, este ano resolvemos apoiar todos os projetos e comemorações ao Dia das Crianças que além de entregar brindes e lanches, promover brincadeiras, alcançará diversas pessoas em setores da nossa cidade”, explicou o Prefeito.

ca1bb104 492c 425a 8fb3 2edf174b604f
                                                                                                                              Foto: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Projeto Criança Feliz

Idealizado pela presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rosângela Mecenas, com apoio da Prefeitura, o Projeto que está na sua primeira edição, ocorreu no Setor Aeroporto, no último domingo, 10, e contou com sorteio de mais de 600 brindes, distribuição gratuita de churros, cachorro quente e pipoca, dentre outros.
Para Rosângela Mecenas, o evento virou tradição. “Ver o olhar de alegria dessas crianças ao pegar um algodão doce ou ganhar um presente no sorteio é para nós um dos motivos para continuar realizando esse projeto. O meu desejo é de alcançar mais crianças e ajudá-las, seja como for”, destacou a Presidente da Câmara de Vereadores.

Projeto Solidário Fraga

O Projeto que vem se destacando no município, além de receber apoio da Prefeitura, é conhecido pela distribuição de refeições e bazar solidário nos bairros, é coordenado pelo vereador Gilian Fraga e nesta terça-feira, 12, ganhou mais um destaque na ação realizada no Parque do Guariba. Pula-pula, cama elástica, pipoca e personagens infantis marcaram o dia de alegria e diversão para a criançada.
O Vereador, falou da importância em promover alegria e diversão. “O meu desejo é de continuar trabalhando pelas nossas crianças, jovens e adultos, nosso projeto é lindo e o objetivo é que venha ajudar todos aqueles que precisam”, disse Gillian que agradeceu os gestores municipai pelo apoio prestado em todas as ações.

Projeto Criança Solidária

Idealizado por Silvanei Rabelo, e seu pai o Vereador, Firmino Rocha, desde o ano de 2015, o evento acontece tradicionalmente em frente à casa de Firmino Rocha, no Setor Alto da Colina, onde beneficia crianças dos setores Imperial, Planalto, Alto da Colina, dentre outros. Nesta terça-feira, 12, cerca de 800 crianças marcaram presença no evento que também contou com total apoio da prefeitura municipal, as crianças puderam ganhar das mãos do Prefeito Ronivon Maciel, da Primeira-dama Keila Viana, e dos idealizadores, brindes e sorteios além de participarem de diversas brincadeiras.

Texto: Mychelle Tauane
Fotos: Rubens Coelho