Empresários de diversos segmentos se reúnem com o prefeito Ronivon Maciel para indicar secretário de indústria e comércio

O segmento fez indicação de dois nomes para assumir a Agência de Desenvolvimento Econômico de Porto Nacional

f0e340ce dff4 4dc8 802e 0cb82129c361                                                                                                     Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

O Prefeito Ronivon Maciel se reuniu na manhã desta sexta-feira, 08, com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Flávio Macedo e empresários portuenses de diversos segmentos. O objetivo da reunião foi entregar ofício ao gestor municipal com a indicação de dois nomes para assumir a Agência de Desenvolvimento Econômico de Porto Nacional - ADEPORTO, que é vinculada à secretaria municipal de produção e representa a indústria e o comércio.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Flávio Macedo, a partir do próximo ano a classe terá uma secretaria própria, o que foi definido em reuniões entre o prefeito e a classe empresarial. “O prefeito nos passou a responsabilidade da indicação de um nome para assumir a secretaria de indústria e comércio do município, que hoje funciona como ADEPORTO, mas em 2022 será independente, onde teremos um grande empresário à frente da pasta. Após várias reuniões ficou definido o nome de dois empresários da cidade, escolhidos pela classe empresarial para nos representar na secretaria, como secretário. Os nomes escolhidos foram dos empresários Agamenon ‘do Mega’ (supermercados) e Milton Froio, que é empresário do ramo da construção civil”, disse.

Flávio ressaltou que “de imediato, um dos empresários mencionados irá assumir a ADEPORTO e somente a partir do dia 1° assumirá a secretaria de fato, pois devido a questões legais a estrutura do município será alterada. Em breve o prefeito estará preparando o decreto com a nomeação do novo secretário que vai assumir, a princípio, a ADEPORTO que representa indústria e comércio hoje”, explicou.

Em seu discurso, o prefeito Ronivon Maciel falou que acredita que “esse é um passo muito acertado que a gestão está dando. Creio que o comércio será fortalecido com essa iniciativa, pois irá propiciar uma participação mais efetiva dos comerciantes, empresários, dentro da gestão municipal. O presente ato reafirma nosso propósito de somar forças para fortalecer o nosso comércio”, pontuou.

7e81bcae 1a53 42e1 9e21 dce1cdead0cc                                                                                                                                     Foto: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

Os empresários elogiaram o gestor municipal pela decisão de entregar a responsabilidade da secretaria de indústria e comércio para os empresários.

Presenças

Prefeito Ronivon Maciel; secretário de produção, Alcides Serpa; secretário de governo, Silvaney Rabelo; secretário de administração, Emivaldo Pires; secretária de comunicação, Meire Almeida; secretário da cultura e do turismo, Fernando Windlin, vereador, João Justino, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Flávio Macedo; representantes da Associação Comercial e Industrial de Porto Nacional (ACISA) e empresários de diversos segmentos.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Joeldino Gomes