Em parceria com instituições Prefeitura de Porto Nacional implanta escolinha esportiva em Luzimangues

A escolinha irá beneficiar meninos e meninas  com idade entre 07 e 17 anos, residentes no Distrito

foto esporte                                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Promover a inclusão social de crianças e adolescentes residentes no distrito de Luzimangues é o principal objetivo da parceria firmada entre a Prefeitura de Porto Nacional, Serviço Social da Indústria - SESI/TO e a Federação Tocantinense Soccer Society. Juntos implantaram, nesta quarta-feira, 15, a Escolinha Esportiva Bom de Bola, Bom na Escola, localizada no distrito de Luzimangues. A nova Escolinha tem como intuito principal, incentivar e valorizar o esporte entre meninos e meninas com idades entre 07 e 17 anos de idade, com foco naqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, o prefeito Ronivon Maciel, falou da alegria e da importância em poder trabalhar ainda mais por uma sociedade melhor. “Fico muito feliz em poder ver a alegria das nossas crianças e adolescentes com o retorno das atividades esportivas, após a pandemia. Esse é um projeto esportivo que, acima de tudo, incentiva diariamente o estudo e isso é motivo de alegria para os pais. Meu coração enche de satisfação em poder contribuir para que a sementinha do futuro seja plantada na formação de bons cidadãos”, disse.

O Capitão Diógenes Gonçalves, destacou que a parceria resultará em benefício para a população e inclusão de crianças e adolescentes. "Já estávamos com esse intuito de abraçar o projeto, hoje estamos implantando a nova Escolinha Esportiva agora mais estruturada, com instrutor e toda a estrutura necessária para a realização das aulas. Esperamos ampliar esse projeto dentro do município para atender mais crianças", finalizou o Secretário Municipal de Esportes e Lazer.

A mãe do pequeno Lucas Vinicius, de 7 anos, falou da alegria em ver o filho praticando o esporte, que é totalmente gratuito. “Durante a pandemia o meu filho infelizmente desenvolveu ansiedade e estava cada vez mais agitado e estressado, hoje eu me emociono com essa nova escolinha esportiva dentro do distrito e tão perto da população. Não tenho dúvidas de que o esporte é um dos fatores para inclusão social”, pontuou Celestina Casto.

Inscrições

As aulas acontecerão todas  às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas. A Escolinha já conta com 60 crianças e adolescentes.

Para participar, os pais ou responsáveis  devem entrar em contato com a organização, por meio dos números (63) 9 9241 3971 - Josivan ou (63) 9 8144 3231 - Ananias e fazer a inscrição.

Texto: Mychelle Tauane
Fotos: Dornil Sobrinho