Como único município a sediar o programa Viva Vôlei Porto Nacional recebe Kit esportivo da FTV

O kit é composto por bolas adaptadas e sob medidas para crianças de 07 a 14 anos, camisetas e bases para armação do vôlei

esporte3                                                                                       O programa irá contemplar inicialmente 120 crianças com idade entre 7 e 14 anos

A noite desta quinta-feira, 31, foi marcada pela entrega dos Kits de um dos maiores projetos de caráter social e esportivo do Brasil, o Viva Vôlei. Porto Nacional será o único município tocantinense a sediar o projeto que vai contemplar inicialmente 120 crianças com idade entre 7 e 14 anos. A entrega aconteceu no Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva, onde o prefeito Ronivon Maciel, acompanhado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, recebeu das mãos do Presidente da Federação Tocantinense de Voleibol - FTV, Ricardo Abalém, um Kit contendo bolas adaptadas e sob medida para a realização do esporte, camisetas e bases para armação do vôlei.

O esporte será realizado na Praça da Juventude, localizada no setor Parque da Liberdade.

Na ocasião Ronivon Maciel explicou a necessidade de sempre buscar parcerias para que o esporte se torne ainda mais forte. "O programa Viva Vôlei vem inspirando muitas pessoas em todo o Estado e saber que Porto Nacional é o único município do estado a receber esse projeto é um privilégio. Não tenho dúvidas de que o vôlei vem para somar com o nosso município, assim como as outras modalidades esportivas. Sigamos fortalecendo o nosso esporte", finalizou.

O secretário Diógenes Gonçalves acredita que “é possível transformar através do esporte. Oportunizar às crianças, jovens e adultos com outros esportes além do futebol é de suma importância e o nosso objetivo é transformar para melhorar a realidade desse público com maior vulnerabilidade social”, disse.

Na opinião do presidente da FTV, Ricardo Abalém, a prefeitura de Porto Nacional está pronta para executar o programa dentro do município. “O Programa inclui inicialmente a capacitação dos profissionais que irão executar o projeto e o município já deu início à parte teórica. A parte prática acontecerá na primeira semana após o início das aulas presenciais do município e após isso daremos início às atividades esportivas em quadra, com as crianças”, esclareceu.

As inscrições para a modalidade de iniciação esportiva, acontecerão após o retorno das aulas presenciais.

Texto: Mychelle Tauane
Fotos: Kauan Mad