Emissão da Carteira de Trabalho digital, RG e carteirinha do idoso, estão entre os serviços prestados à população
Foto: Divulgação Secom Porto Nacional
A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou mais uma ação do Projeto Assistência Social Itinerante. Dessa vez os Distritos Escola Brasil e Pinheirópolis foram os contemplados com serviços que beneficiaram cerca de 120 pessoas como emissão da Carteira de Trabalho digital, carteirinha do idoso, cadastramento e atualização do CadÚnico, dentre outros.
Foto: Divulgação Secom Porto Nacional
A ação ocorreu no dia 30 de junho, sendo pela manhã na região do Distrito Escola Brasil e em Pinheirópolis no período da tarde. Além dos serviços citados, também foi incluído o serviço de emissão da Carteira de Identidade graças à parceria entre o município e o Instituto de Identificação, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/TO).
“Um dos objetivos do projeto é levar esses serviços para as localidades mais distantes da região central e, dessa forma, garantir que essas pessoas tenham acessos a esses serviços, muitos deles essenciais, como a emissão da Carteira de Identidade”, explicou a secretária de Assistência Social Keila Viana.
A próxima edição do projeto será realizada na comunidade do Pau D’arco, prevista para ocorrer no dia 24 de agosto.
Por: Anne karianny Moreira
Secretaria da Comunicação