Cerca de 120 pessoas são beneficiadas nos Distritos Escola Brasil e Pinheirópolis com o projeto Assistência Social Itinerante

Emissão da Carteira de Trabalho digital, RG e carteirinha do idoso, estão entre os serviços prestados à população

WhatsApp Image 2022 07 01 at 14.53.55

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou mais uma ação do Projeto Assistência Social Itinerante. Dessa vez os Distritos Escola Brasil e Pinheirópolis foram os contemplados com serviços que beneficiaram cerca de 120 pessoas como emissão da Carteira de Trabalho digital, carteirinha do idoso, cadastramento e atualização do CadÚnico, dentre outros.

WhatsApp Image 2022 07 01 at 14.53.56

Foto: Divulgação Secom Porto Nacional

A ação ocorreu no dia 30 de junho, sendo pela manhã na região do Distrito Escola Brasil e em Pinheirópolis no período da tarde. Além dos serviços citados, também foi incluído o serviço de emissão da Carteira de Identidade graças à parceria entre o município e o Instituto de Identificação, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/TO).

“Um dos objetivos do projeto é levar esses serviços para as localidades mais distantes da região central e, dessa forma, garantir que essas pessoas tenham acessos a esses serviços, muitos deles essenciais, como a emissão da Carteira de Identidade”, explicou a secretária de Assistência Social Keila Viana.

A próxima edição do projeto será realizada na comunidade do Pau D’arco, prevista para ocorrer no dia 24 de agosto.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação