Prefeitura de Porto Nacional e Governo do Tocantins inauguram sala do Instituto de Identificação na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação

capa 6700

Foto: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

Facilitar o acesso a um dos principais documentos pessoais, é a principal proposta da prefeitura de Porto Nacional que, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 09, uma sala do Instituto de Identificação, que vai funcionar dentro da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O serviço era oferecido no setor Aeroporto, agora será disponibilizado na Secretaria de Assistência Social e Habitação. No local, a população poderá emitir e renovar a Carteira de Identidade.

Na ocasião, o prefeito Ronivon Maciel falou sobre a importância da ação e da parceria com o governo do Estado. "Agradeço ao governo do Estado por essa sensibilidade e entendimento, em trazer esse serviço que vai garantir mais oportunidades e incentivos à nossa população. O nosso RG é um dos principais documentos e um dos primeiros que precisamos tirar. Então, percebemos a necessidade de nos aproximar da população que precisa desse serviço e essa parceria é uma forma de colocar em prática”, afirmou.

azul 55

Foto: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

A Secretária de Assistência Social Keila Viana destacou que a ação vem para facilitar os trâmites no que diz respeito à Carteira de Identidade. “É com muita alegria que inauguramos esse espaço aqui na Secretaria, tenho certeza que isso vai facilitar o serviço de emissão e renovação da Identidade, documento tão importante para o cidadão. A nossa secretaria sempre esteve aberta para atender a comunidade e agora oferecendo mais um serviço essencial”, declarou.

A diretora do Instituto de Identificação Naídes César Silva corroborou a importância do Registro Geral [Identidade] para a comunidade. “Quero agradecer pela parceria entre a prefeitura e o Instituto, é muito importante esse espaço aqui para a melhoria do atendimento à população, pois o RG é solicitado em todas as localidades em que o cidadão passa. Nós temos uma preocupação muito grande com as pessoas que ainda não possuem esse documento, então, essa é mais uma maneira de tentarmos alcançar esse público, finalizou.

A carteira de identidade é uma das formas de identificação civil que caracteriza o indivíduo no seu caráter único para que, dessa forma, possa usufruir de seus direitos como cidadão de determinado território nacional.

Presenças

Estiveram presentes durante a inauguração, o prefeito Ronivon Maciel, secretários municipais, a diretora do Instituto de Identificação Naides Cesar, o representante do IML Boaz Aires Figueiredo e o representante da Superintendência de Polícia Científica Marcos Aurélio Giacon.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação