Prefeitura de Porto Nacional recebe cestas básicas do Governo do Estado do Tocantins para serem doadas às famílias carentes do município

Os alimentos estão sendo distribuídos conforme demanda atendida pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS

keila

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação recebeu, da Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social do estado, cestas básicas que serão entregues às famílias carentes do município. A distribuição das cestas está sendo feita com ajuda dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Keila Viana, “os kits de alimentos vão contribuir para minimizar as necessidades de muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e/ou extrema pobreza na cidade”, ressaltou.

Carro

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação

Conforme a dona de casa, E. R., uma das pessoas beneficiadas com o a alimentos, “essa cesta básica veio em boa hora, por causa da pandemia, ficamos sem trabalho e sem moradia e ainda temos criança pequena”, declarou.

Cesta Basica

Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

A equipe técnica do CRAS União explicou como é feito o procedimento para as pessoas de baixa renda realizarem o cadastro e receberem o benefício. “A entrega dessas cestas básicas inicia com o cadastro da pessoa no CRAS e, a partir disso, é preenchida uma ficha social e, posteriormente, uma visita técnica de avaliação socioeconômica para verificar se o requerente se encaixa no perfil de baixa renda”, explicou a psicóloga da equipe, Vanessa Martins.

As pessoas que se enquadram nesse perfil, podem se dirigir ao CRAS mais próximo para se informar sobre a documentação necessária para realizar o cadastro.

Além do CRAS União, os CRAS Esperança e Alecrim (Luzimangues), também estão selecionando as famílias para receberem o benefício.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação