Porto Nacional lança projeto "Natal nos Bairros" com início de programação no distrito Luzimangues

As ações acontecerão em todos os bairros e distritos da cidade até o dia 24 de dezembro

DSC 0227 111                                                                                                                            Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Trenzinho da Alegria, Papai Noel, brincadeiras e muita diversão marcaram o primeiro dia do projeto “Natal nos Bairros”, uma idealização da Secretaria Municipal da Assistência Social, com apoio  da Fundação Municipal da Juventude e das secretarias da Educação, Cultura e Turismo de Porto Nacional. A ação de abertura aconteceu nesta sexta-feira, 17, em Luzimangues, principal distrito de Porto Nacional, e percorrerá todo o município até o dia 24 de dezembro.

A secretária municipal da Assistência Social, Keila Viana, explicou que o projeto tem o intuito de beneficiar a população mais distante da cidade. “Realizar ações natalinas como o projeto “Natal nos Bairros”, por exemplo, além de incluir a população, gera um maior desenvolvimento nos lugares e consequentemente, mais oportunidade é exatamente isso que queremos para a nossa população portuense”, destacou Keila.

Conforme o secretário municipal da Cultura e Turismo, Fernando Shock,  “a ação tem o intuito de levar alegria, diversão e toda uma programação especial para aquelas pessoas que não tem condições de ir até a Orla de Porto Nacional, esse foi um pedido do prefeito Ronivon Maciel”, pontuou.

Para a dona de casa, Antônia Martins, mãe de dois filhos, essa é uma atitude inédita no município. “Quando soube que Luzimangues seria beneficiado com essa ação fiquei extremamente feliz. O natal está se aproximando e meus filhos estavam tristes porque não teríamos programação natalina, hoje é um dia de festa para os meus filhos e toda a população de Luzimangues, por ser incluída na programação de natal de Porto Nacional”, disse Antônia.

Confira a programação do projeto “Natal nos Bairros”:

18/12 Distrito de Escola Brasil

18/12 Distrito de Pinheirópolis