Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o INSS promove capacitação para a rede intersetorial

O curso objetiva capacitar toda a rede socioassistencial do município em relação as novas atualizações do BPC

WhatsApp Image 2021 11 26 at 10.44.22                                                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Capacitar a rede socioassistencial de Porto Nacional em relação as novas atualizações do Benefício de Prestação Continuada – BPC, foi o principal objetivo da capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira, 25, em parceria com o INSS. O evento foi conduzido pela a assistente social do INSS, Maria Lacerda e teve a participação das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além da Apae e Defensoria Pública.

Conforme a Coordenadora de Proteção Básica e Especial, Ana Paula Ribeiro, “o objetivo dessa capacitação foi promover o alinhamento dos serviços socioassistenciais, discutindo o BPC e atualizando o Cadastro Único. Cerca de 36 pessoas participaram dessa capacitação”, frisou.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fernando Klyffton, ressaltou que “o curso objetiva capacitar toda a rede socioassistencial do município, em relação as novas atualizações que o BPC vem sofrendo nos últimos tempos. O intuito é mostrar para a rede socioassistencial essas novas mudanças que aconteceram dentro do benefício que é pago pelo Fundo Nacional de Assistência Social do governo federal”, pontuou.

Presenças

Diretora do SUAS, Heládia Neres Alves Ayres, Coordenadora da Proteção Básica e Especial, Ana Paula Ribeiro Tavares; Coordenadora do Cadastro Único, Junia Florencio Maia e Silva; Assistente Social do INSS e Palestrante, Maria Lacerda; Assistente Social da Defensoria Pública Regional de Porto Nacional, Jurimar Júnior; Assistentes Sociais e Psicólogo(a)s das demais secretarias.

WhatsApp Image 2021 11 26 at 10.46.41                                                                                                                                             Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho