Prefeitura entrega certificados do curso Introdutório de Medidas Socioeducativas em meio aberto do Sistema Único de Assistência Social

10 alunos receberam o certificado da capacitação realizada no mês de setembro deste ano

creas 1                                                                                                  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional entregou, na manhã desta sexta-feira, 19, os certificados para 10 alunos do curso Introdutório de Medidas Socioeducativas em meio aberto do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em cerimônia realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A capacitação ocorreu durante o mês de setembro e contou com carga horária de 15 horas.

A secretária da assistência social Keila Viana destacou a importância da qualificação por meio de cursos e parabenizou todos os envolvidos.  “A equipe do CREAS está de parabéns. O curso foi concluído com êxito e a certificação acontece para coroar essa capacitação tão importante”. Keila Viana ressaltou ainda que “o propósito da Semas é a ressignificação. Desenvolver uma política de infância e juventude que seja realmente eficiente”, esclareceu.

creas 3                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Fernando Klyffton, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, disse que “essa capacitação foi muito esperada por todos os integrantes do CREAS” e espera que outras capacitações aconteçam. “O ambiente foi de muito aprendizado e também de descontração. Conseguimos captar todas as informações e assimilar de forma dinâmica o que foi ensinado, a equipe do CREAS está de parabéns”, frisou.

O presidente do Conselho Tutelar do município, Edson Campelo, destacou sua gratidão por participar do evento. “Esse curso foi de grande valia, especialmente para quem atua diretamente nesse trabalho voltado para crianças e adolescentes que cometem atos infracionais. O conteúdo aplicado foi de grande relevância. É essencial que mais capacitações como esta aconteçam”, declarou.

creas 2                                                                                                        Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho