Secretaria da Assistência Social de Porto Nacional oferece 300 vagas para cursos profissionalizantes; SETAS é parceira

WhatsApp Image 2019 08 22 at 14.41.40

Visando o crescimento profissional de jovens e adultos, que a Diretoria de Trabalho, ligada à Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS) de Porto Nacional está com matrículas abertas para vários cursos profissionalizantes, em parceria com a SETAS (Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social). São seis cursos, em diferentes áreas, ofertados prioritariamente para pessoas inscritas no Cadastro Único ou beneficiárias de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família.

WhatsApp Image 2019 08 22 at 17.27.32 2

As inscrições, que são gratuitas, estão sendo feitas das 8h às 18 horas, até esta sexta-feira, 23, presencialmente nos locais dos cursos, na Diretoria do Trabalho, localizada na Rua Antônio Aires Primo, S/Nº, e também nos seguintes bairros. É necessário levar o RG e CPF.

• Brigadeiro – Centrinho da Criança – Curso de Cabeleireiro;
  • Planalto – Base Comunitária – Designer de Sobrancelhas e Maquiagem;
  • Imperial – Salão Paroquial São José – Artesanato;
  • Imperial – Escola Estadual Angélica Aranha – Designer de Sobrancelhas e Maquiagem;
  • Alto da Colina e Jardim Brasília – CEACDAN – Artesanato e Panificação;
  • Centro: Associação de Moradores do Jardim Municipal – Cabeleireiro;
  • Praça das Mães: Salão da Capelinha – Panificação;
  • Vila Nova – CREAS – Cabeleireiro;
  • Pinheirópolis – NAS – Artesanato;
  • Escola Brasil – NAS – Designer de Sobrancelha e Maquiagem;
  • Distrito de Luzimangues – LAR Batista e NAS – Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas, Maquiagem e Artesanato;
  • Assentamento Flor da Serra – Manicure.

O projeto alia o resgate de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e a qualificação da comunidade em geral, visando inseri-los no mercado de trabalho, seja através da ocupação de vaga em alguma empresa ou montando o seu próprio empreendimento.

WhatsApp Image 2019 08 22 at 14.41.39

“Lembramos que as vagas são limitadas, por isso o quanto antes a inscrição for feita, melhor. Elas serão encerradas à medida que as turmas forem preenchidas”, explicou a Diretora do Trabalho, Zulmira Gonzaga.

A formação ocorrerá nos locais de inscrições, durante cinco dias, de 26 a 30 de agosto, segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00h (40 horas), com aulas teóricas e práticas.

WhatsApp Image 2019 08 22 at 17.27.32

Cursos

Cabeleireiro; Designer de Sobrancelha; Maquiagem; Artesanato; Manicure e Panificação. Para mais informações, ligar no telefone (63) 3363-4310.

WhatsApp Image 2019 08 22 at 17.35.36

Texto: Jornalista Luciana Macedo