Prefeito Ronivon se reúne com assessores do TCE em busca de orientações administrativas

Durante o encontro o gestor deixou claro sua preocupação em buscar uma forma legal de trabalhar com a máquina pública

Reunião TCE"A transparência dos atos públicos é primordial e o Tribunal de Contas do Estado é o órgão que fiscaliza e ao mesmo tempo orienta” – Ronivon Maciel

Agir com transparência e dentro da legalidade, dentro ou fora do período de pandemia, no qual o Brasil está inserido há cerca de dois anos, foram alguns dos pilares que motivaram o prefeito Ronivon Maciel a se reunir com assessores da quinta relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE/TO, na tarde desta sexta-feira, 27. Acompanharam o Prefeito de Porto Nacional a Controladora-Geral do Município, Mariella de Pina Santos e o Procurador Murillo Duarte Porfírio, eles foram recebidos por assessores da Conselheira Doris de Miranda Coutinho.

Para o prefeito de Porto Nacional, "a transparência dos atos públicos é primordial e o Tribunal de Contas é esse órgão que fiscaliza, mas ao mesmo tempo também nos orienta. Nós estamos aqui sempre em busca do conhecimento, das informações e colocando também a nossa boa-fé de tomar decisões assertivas e orientar nossos auxiliares com as informações corretas”, esclareceu.

Ronivon destacou seu compromisso com a população portuense em fazer uma gestão pautada na legalidade, dessa forma, ele lembra que “todo conhecimento e cuidado são necessários para dar essa transparência às ações e passar essa segurança para a população. Nosso intuito no Tribunal de Contas, hoje, é justamente buscar o aprendizado e as orientações para que a gente possa tomar as decisões certas, de acordo com que a as Leis nos permitem, pontuou.