Criação de cartório em Luzimangues é discutida na Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins

O objetivo é atender com agilidade e qualidade às demandas pelos serviços cartorários do Distrito

reunião corregedoria 2608                                                                     Reunião realizada nesta quinta-feira, 26, na Corregedoria Geral da União

O prefeito Ronivon Maciel se reuniu na manhã desta quinta-feira, 26, na Corregedoria-Geral de Justiça, com a Desembargadora Etelvina Maria Sampaio e o deputado Ricardo Ayres, para discutir a instalação de um cartório no distrito de Luzimangues. A Desembargadora Maria Etelvina Sampaio disse reconhecer a necessidade e a importância da solicitação para atender a comunidade do distrito que enfrenta dificuldades de acesso aos serviços cartorários.

Para Ronivon Maciel, a instalação do cartório em Luzimangues vai gerar crescimento e fortalecimento da economia do distrito, além de desenvolver mais ainda a região. “A comunidade já clama há muito tempo por essa demanda e temos essa consciência. Temos discutido com a comunidade local e temos buscado alternativas para atender este anseio. Hoje, sabiamente, o deputado Ricardo Ayres nos ajudou apresentar essa demanda para a Corregedoria-Geral de Justiça, estamos confiantes que brevemente estaremos efetivando mais uma solução para as demandas do Luzimangues”, afirmou.

Na ocasião o prefeito agradeceu a parceria e comprometimento do deputado Ricardo Ayres com o desenvolvimento de Porto Nacional. “Recentemente tivemos a oportunidade de inaugurar a primeira agência bancária do Luzimangues, o SICOOB, que foi possível graças a sua contribuição nas tratativas e agora vamos instalar o cartório que vai ajudar fortalecendo o desenvolvimento da região que mais cresce no Tocantins, que é o distrito de Luzimangues”, declarou.

Já o deputado Ricardo Ayres justificou a necessidade de instalação do cartório no distrito, devido as demandas apresentadas pela comunidade e disse que “a criação do Cartório de Luzimangues vai fazer com que as pessoas tenham mais conforto e não tenham mais que se deslocar até a sede do município para a realização de serviços essenciais e cotidianos”, pontuou.

O Projeto de Lei - PL que cria o cartório já está na Assembleia Legislativa e tem como relator o deputado Ricardo Ayres. De acordo com o parlamentar, o PL logo será apreciado em plenário e levado à sanção pelo Governador.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho