Ronivon Maciel entrega certificados de conclusão do curso de formatura para Cabos do Tiro de Guerra 11-005

Dez dos 45 atiradores foram promovidos a Cabo do Exército Brasileiro de Porto Nacional, na manhã desta terça-feira, 25.

TG1
"É uma grande emoção voltar aqui na condição de gestor municipal" - Ronivon Maciel

Em comemoração ao Dia do Soldado o prefeito Ronivon Maciel, que também é diretor do Tiro de Guerra - TG 11-005, juntamente com o Subtenente e Chefe da Instrução do TG 11-005, Fábio Eduardo da Silva, entregou os certificados de conclusão do curso de formatura de Cabos do Tiro de Guerra de Porto Nacional.

A corporação conta com 43 atiradores. Destes, 10 foram promovidos a Cabo do Exército Brasileiro de Porto Nacional, na manhã desta terça-feira, 25.

Na solenidade em comemoração ao Patrono Duque de Caxias, o prefeito Ronivon relembrou da sua passagem pelo Tiro de Guerra 11005 e, emocionado, falou sobre os valores adquiridos. "Eu particularmente tenho a minha gratidão e admiração ao Exército Brasileiro. Tive a grata oportunidade de servir à Pátria, neste Tiro de Guerra, em 1999. E voltando aqui na condição de gestor municipal, é para mim uma grande emoção. Só em saber que parte dessa história contribuiu para que eu chegasse aonde estou, já é motivo de muita gratidão. Serei eternamente grato ao Exército Brasileiro e ao Tiro de Guerra, não tenho dúvidas de que essa Unidade significa muito para a cidade de Porto Nacional", finalizou.

TG210 atiradores foram promovidos a Cabo do Exército Brasileiro de Porto Nacional

Solenidade

Durante a solenidade foram executadas a Oração do Guerreiro, a Apresentação da Tropa e a Canção do Exército Brasileiro. O chefe de Instrução do TG de Porto Nacional, subtenente Fábio Eduardo da Silva, ressaltou a importância de formar Atiradores e Cabos do Exército Brasileiro dentro do município. “O TG 11005 forma cidadãos melhores. Ter uma formação dentro do Exército Brasileiro no município, além de ser imprescindível é importante para a cidade e para os jovens que precisam passar pelo serviço”, explicou.

Os Atiradores receberam de maneira solene os certificados das mãos dos padrinhos e do prefeito, além da boina verde-oliva, que foi entregue pelas mãos do Diretor do TG, prefeito Ronivon Maciel.

A distinção representa o compromisso dos soldados diante de seus companheiros, familiares e amigos de honrá-los em respeito à memória dos heróis combatentes. O evento foi encerrado com apresentação da tropa em desfile para as autoridades presentes ao som da Canção da Infantaria.

Todo o Evento foi realizado de acordo com as medidas de segurança para o combate à pandemia da Covid-19.

Texto: Mychelle Tauane

Fotos: Dornil Sobrinho