Em sessão itinerante Ronivon Maciel apresenta projeto de antecipação de crédito para obras no município

A expectativa é de que o legislativo municipal vote o projeto ainda esta semana

foto ver1Os recursos deverão ser investidos em obras de infraestrutura urbana e rural do Município

Nesta quarta-feira, 18, durante sessão itinerante da câmara de vereadores de Porto Nacional, realizada no Distrito de Luzimangues, o Prefeito Ronivon Maciel apresentou aos vereadores e equipe jurídica do Legislativo, o projeto de antecipação de crédito no valor de R$ 3,8 milhões que deverão ser investidos em obras de infraestrutura urbana e rural do Município.

Após explicar o passo a passo de como o crédito será usado no município, Ronivon Maciel destacou a importância de cada obra para a população portuense. “Esse recurso que estamos antecipando como crédito já tem destino certo que é gerar renda e emprego para nossa cidade. A pandemia afetou demais nossos trabalhadores e o meu objetivo e dos vereadores de Porto Nacional é garantir que o cidadão tenha oportunidade de trabalhar e colocar comida na sua mesa. Foi isso que expliquei e os vereadores entenderam prontamente. Vamos pegar esse recurso e reinvestir em obras e serviços que garantam geração de emprego, renda e benefícios aos que mais precisam”, explicou.

O Vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Soares Filho (SD), destacou a transparência do prefeito em informar aos vereadores onde serão aplicados os recursos. “Devido a pandemia, se agravou a falta de recursos em todos os municípios, o que dificulta o gestor executar as ações que irão beneficiar a população. Eu vejo com bons olhos a atitude do prefeito em buscar esse crédito logo no início de seu mandato, isso demonstra compromisso com a gestão, receber um crédito nesse valor é de suma importância e elogiável. Outro ponto positivo é a transparência do Prefeito de chamar os vereadores e mostrar onde serão feitos os investimentos”, pontuou Soares.

Os recursos pleiteados pelo prefeito serão direcionados para a construção de uma ponte na região do Projeto de Assentamento – PA Manoel João; adequação do prédio da subprefeitura em Luzimangues; edificação da central de compras; construção do Centro de Abastecimento dos Pequenos Produtores; reforma do telhado e parte elétrica do prédio sede da Prefeitura de Porto Nacional, sinalização turística no município, edificação e otimização da área da arrecadação (Porto Rápido).

Texto: Mychelle Tauane

Fotos: Dornil Sobrinho