PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É CELEBRADO NAS ESCOLAS

A Escola Municipal Antônio Poincaré, realizou nesta quarta-feira, 25, em parceria com as nutricionistas, Carolina Leytão e Mayza Lanna, e a pedagoga da alimentação, Arlene Soares, ambas da Secretaria Municipal de Educação (SME), uma programação especial de culminância ao Projeto da “Alimentação Saudável”.

Ressaltando que, o evento acontece durante todo o outubro nas 27 escolas municipais, envolvendo professores e alunos da educação infantil e ensino fundamental.

DSC 1136 1

A proposta foi trabalhar com os alunos a alimentação saudável de forma descontraída e lúdica.

Os profissionais têm apresentado nas escolas, palestras e peças teatrais, entre outras dinâmicas.

Na escola Poincaré, participaram todos os alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Teatro de fantoches foi uma das metodologias utilizadas para a conscientização de uma alimentação saudável.

Muitos alimentos foram degustados durante o evento. Outro momento importante também, vivenciado por eles, foi à palestra “Semáforo Nutricional”, conduzida pela nutricionista Carolina, que além de externar sobre os alimentos saudáveis e a quantidade necessária para o organismo, mostrou também os riscos que alimentos como salgadinhos, refrigerantes, biscoito recheados, etc., podem causar em nosso corpo.

O “Trem das Frutas”, feito de papel, também foi um sucesso, onde cada aluno representando um vagão de fruta percorreu o pátio escolar com muita música e alegria.

sssss

Para a coordenadora, professora Aldeni Silvina da Luz, todas as ações educativas feitas mostram resultados positivos porque serviram como um incentivo para que os alunos colocassem em prática o hábito alimentar balanceado.

O objetivo da culminância do projeto da Alimentação Saudável, segundo a pedagoga Arlene, é este, contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis, além de informar com dinamismo o aluno sobre a necessidade de consumir alimentos mais nutritivos, para a melhoria da saúde e qualidade de vida.

ESCOLA DEASIL

Ascom SME – Luciana Macedo