ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA AS SALAS DE RECURSOS

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Porto Nacional fez recentemente entre setembro e outubro, a entrega de material pedagógico para uso nas Salas de Recursos das escolas municipais.

crianças

Segundo informações da SME, existem oito Salas de Recursos em funcionamento, que são espaços de atendimentos educacionais especializados para alunos portadores de necessidades especiais.

As escolas municipais Celso Alves Mourão, Dr. Euvaldo Tomaz de Souza, Deasil Aires da Silva, Padre Luso, Maria de Melo, Delza da Paixão Pereira, Marieta Macedo e União & Progresso, receberam material composto de peças para encaixe, jogos educativos e matemáticos, alfabeto ilustrado, números, kits de brinquedos lúdicos, entre outros materiais necessários para o desenvolvimento das atividades escolares.

A entrega do material foi realizada pela coordenadora pedagógica, Francisca Hilderlene, pela técnica de apoio da Sala de Recurso, Ana Leni Dos Santos, e pela psicóloga Jessika Rama.

crianças2

“O atendimento da Sala de Recurso tem como objetivo promover o desenvolvimento das atividades didáticas e pedagógicas que eliminam as barreiras no processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos,” comentou Hilderlene.

Ascom SME – Luciana Macedo