X Jornada pedagógica para profissionais da educação acontece entre os 23 a 31 de janeiro em Porto Nacional

Evento é direcionado para os servidores da Rede Municipal de Ensino

leonrapisomelhir

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

As atividades do ano letivo de 2023 em Porto Nacional, tiveram início nesta segunda-feira, 23, com a programação do primeiro dia da Jornada pedagógica. O evento, que acontecerá entre os dias 23 a 31 de janeiro, traz como tema, “Educação: ferramenta indispensável para a construção de um futuro melhor”, e tem como objetivo promover a formação e integração dos profissionais da educação da rede municipal de ensino.
A jornada é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, para traçar metas e alcançar melhores resultados na aprendizagem dos alunos, e durante esses dias de programação, os profissionais irão realizar planejamento pedagógico, participar de oficinas e palestras.
A secretária municipal de Educação, professora Conceição, enfatizou durante sua fala que, “a jornada pedagógica é um momento muito importante na vida escolar, e ao longo da semana estaremos reunidos com toda nossa equipe participando de treinamento, formação, partilhando experiências, planejando. Tudo isso para que possamos ter um 2023 com mais qualidade na educação, beneficiando nossos alunos. Esse é o nosso principal objetivo, educar, cuidar e zelar pela educação do município”, frisou.

ferdapsios

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A gestora da Escola Municipal Delza da Paixão Pereira, Cristiane Gomes, falou sobre a importância da Jornada Pedagógica. “Enquanto educadora, penso que essa jornada é muito importante. Esse primeiro momento é de acolhida , troca de experiências entre os servidores, possibilitando também ampliar os conhecimentos. Estamos saindo de uma pandemia, período bem difícil onde a aprendizagem das crianças acabou ficando prejudicada. É o momento de planejar, a jornada serve para isso e eu acredito que sairemos com saldo positivo dessa experiência, fazendo da educação portuense uma referência em todo o Estado “, pontuou.
A Semed informa que as inscrições estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Educação.

Por: Anne Karianny Moreira