Alunos da rede municipal de ensino de Porto Nacional terão até o dia 02 de dezembro para realizarem a renovação da matrícula escolar

Para os novatos, as matrículas serão entre os dias 05 e 12 de dezembro

cmei Ap                                                                                                                               Foto: Divulgação/Semed Porto Nacional

A Secretaria Municipal da Educação iniciou o processo de renovação de matrículas de toda a Rede Municipal de Ensino de Porto Nacional para o ano de 2023. A expectativa da prefeitura municipal, é de que pelo menos 7.430 alunos realizem o processo de renovação.

O cronograma da pasta dispõe de datas e procedimentos para alunos veteranos e também os novatos. O período para renovação de matrículas, que teve início no último dia 21 de novembro, se estende até o próximo dia 02 de dezembro. Já para os novatos as matrículas serão entre os dias 05 e 12 de dezembro.

Para isso, os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar, munidos dos seguintes documentos dos alunos: Declaração do ano anterior ou histórico escolar, xerox do cartão do SUS, cartão de vacina, certidão de nascimento, comprovante de endereço, foto 3x4 e uma folha com o cadastro do bolsa família. Para os pais ou responsáveis os documentos exigidos são: xerox do Registro Geral (RG), CPF e comprovante de endereço. A mesma documentação vale para alunos novatos.

Por: Mychelle Tauane