Prefeitura de Porto Nacional entrega notebooks para professores das escolas municipais de Luzimangues

Cerca de 100 equipamentos foram entregues para o corpo docente das escolas Jacinto Bispo Arantes, Eulina Braga e Maria de Melo Sousa

educação Porto                                                                                                                                        Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Dando continuidade à entrega de notebooks para todos os professores da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal da Educação de Porto Nacional entregou cerca de 100 equipamentos para o corpo docente das escolas Jacinto Bispo Arantes, Eulina Braga, Maria de Melo Sousa e também para os profissionais que atuam na sede do Anexo da Secretaria Municipal da Educação.

A ação faz parte do projeto “Professores Conectados”, idealizado pela Prefeitura de Porto Nacional, cujo objetivo é levar maior desenvolvimento, mais tecnologia e praticidade para professores e alunos, além de ajudar na adaptação da volta às aulas presenciais, após aproximadamente dois anos de ensino remoto. A expectativa é de que até o próximo dia 2 de março, cerca de 600 professores de todo o município recebam os dispositivos.

A Secretária Municipal de Educação, Helane Dias, acompanhou as entregas dos notebooks no Distrito de Luzimangues e falou da alegria em realizar a ação . “A execução do Projeto, além de ser a realização de um grande sonho, é um enriquecimento na didática de cada professor para pesquisas e elaboração de aulas mais atrativas. Estamos muito felizes pela oportunidade de fazer parte desse momento tão especial para a educação portuense”, disse.

Para a professora da Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes, Marta Alves, o equipamento vai facilitar a preparação das atividades escolares. “Durante todo o ensino remoto eu não tinha computador e por isso era muito difícil na preparação e execução das aulas, devido a memória e a qualidade. Com esse notebook será totalmente diferente, toda a educação agradece, estamos vendo o avanço e a valorização na educação de Porto Nacional”, explicou.

DSC 6107 Editada                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação