Secretaria de Educação de Porto Nacional inicia entrega de notebooks aos professores da Rede Municipal de Ensino

not editada                                                                                                                                  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A secretaria Municipal da Educação - SEMED, deu início nesta sexta-feira, 18, à entrega dos notebooks para todos os professores efetivos das escolas municipais de Porto Nacional. A iniciativa faz parte do projeto “Professores Conectados”, idealizado pela prefeitura desde o ano passado, com o intuito de levar maior desenvolvimento, mais tecnologia e praticidade para professores e alunos, além de ajudar na adaptação da volta às aulas presenciais, após cerca de dois anos de ensino remoto.

A expectativa é de que até o próximo dia 2 de março, cerca de 600 professores efetivos recebam os dispositivos, já os professores não efetivos irão receber posteriormente.  A entrega está acontecendo na sede da SEMED e no distrito de Luzimangues, no anexo distrital da SEMED, conforme cronograma abaixo.

professores                                                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel acompanhou o início das entregas aos professores, relembrou sua trajetória como Professor e falou da emoção por estar contribuindo com o avanço na educação de Porto Nacional. “Sou professor e sei que um computador para um profissional da educação não é luxo e sim uma ferramenta de trabalho. Estamos trabalhando com os avanços, valorizando e trazendo os profissionais para perto de nós, garantindo que o servir à educação esteja acontecendo. Tenho certeza de que essa ferramenta vai fortalecer, tanto na formação de todos os profissionais quanto no aprendizado dos nossos alunos. Hoje eu não estou recebendo um notebook, mas é como se estivesse, por saber o quão importante é para o progresso da educação municipal” ressaltou.

Fazendo uma retrospectiva, a secretária municipal da Educação, Helane Dias, se emocionou ao falar das dificuldades e do sonho em ver todos os professores com os equipamentos. “Hoje é um dia muito especial! Há um tempo atrás, todos os professores da rede estadual ganharam os computadores e sempre foi um sonho meu e também do prefeito fazer o mesmo pelos professores da rede municipal. Ver esse projeto sendo executado aqui no nosso município é a realização desse sonho, o nosso objetivo é que cada professor receba o que a gente da educação nunca teve. É um prazer estar realizando essa ação para os nossos professores”, disse.

De acordo com a Gestora Educacional da Escola Municipal Celso Alves Mourão, Sheylla Araújo, o programa é importante para a educação municipal. “Vejo esse projeto como um avanço na educação do município, esse notebook ajudará a antecipar o trabalho que levava tempo para realizar. Espero que seja a resposta que nós precisávamos para a nossa educação nos próximos anos, além disso, esse projeto com certeza trará um maior desenvolvimento na educação dos nossos alunos”, enfatizou a Gestora.

professor                                                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Confira o cronograma de entrega

Data: 22/02/2022

Escola Municipal Dr. Euvaldo Tomaz de Souza