Período de renovação de matrícula para alunos da rede municipal segue até o dia 07 de dezembro

A expectativa é de que 7.430 estudantes realizem a rematrícula em todo o município

WhatsApp Image 2021 11 29 at 17.12.38                                                                                                                                           Arte: Alisson Chaves/Secom Porto Nacional

A Secretaria Municipal da Educação de Porto Nacional está realizando a renovação de matrículas dos alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2022 em todas as escolas municipais. A expectativa é de que pelo menos 7.430 alunos realizem o processo de renovação em todo o município.

O cronograma da pasta dispõe de datas e procedimentos para alunos veteranos e também os novatos. O período para renovação de matrículas, que teve início no último dia 23 de novembro, se estende até o próximo dia 07 de dezembro. Já para os novatos as matrículas serão entre os dias 07 de dezembro e 14 de janeiro.

Para isso, os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar, munidos dos seguintes documentos dos alunos: declaração do ano anterior ou histórico escolar, xerox do cartão do SUS, cartão de vacina, certidão de nascimento, comprovante de endereço, foto 3x4 e uma folha com o cadastro do bolsa família. Para os pais ou responsáveis os documentos exigidos são: xerox do Registro Geral (RG), CPF e comprovante de endereço. A mesma documentação vale para alunos novatos.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação