Ronivon Maciel comemora o Dia do Servidor Público com funcionários da Escola Municipal Pau D’arco

Ocasião em que entregou aos docentes uma TV Smart, com Conversor Digital

WhatsApp Image 2021 11 04 at 11.59.54                                                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Ainda em comemoração ao dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, o prefeito Ronivon Maciel participou de evento com servidores da Escola Municipal Pau D’arco, zona rural de Porto Nacional, na noite desta quarta-feira, 03. A secretária municipal da educação, Helane Dias e o Vereador Jefferson Lopes, acompanharam o gestor, que ouviu demandas da comunidade visitada.

Durante o encontro, Ronivon agradeceu a presença dos funcionários da escola e, além de parabenizá-los pelo Dia do Servidor Público, entregou uma Smart TV LED 32'' com Conversor Digital 3 HDMI 2 USB Wi-Fi, que ficará no alojamento da escola. "A Escola Pau D'arco tem uma boa estrutura e poderemos ampliar ainda mais para que possamos atender mais alunos, esperamos dar uma educação de qualidade e atender um número de alunos da região de forma mais abrangente", disse o Gestor de Porto Nacional.

Helane Dias, secretária municipal da Educação, ouviu as demandas ao lado do prefeito e garantiu que medidas para a melhoria da educação na zona rural estão sendo tomadas e projetadas. “Ouvimos todas as demandas e o próximo passo será analisar essas demandas e buscar desenvolver projetos para darmos melhores condições, tanto para os professores quanto para os alunos. Vale lembrar que muitas das demandas apresentadas aqui hoje já estamos cientes e inclusive estamos buscando recursos para que sejam resolvidas”, pontuou.

A Gestora Educacional da Escola Municipal Pau D’arco, Potismara Barbosa, falou da valorização dos servidores e destacou ainda o cuidado que a Administração Municipal vem tendo com a educação. "Essa reunião só ocorreu para agregar mais ainda o valor que a gestão tem dado à educação. Na região do Pau D'arco e Morro da Estrela, temos muitos alunos, porém alguns vão para outros municípios todos os dias para estudar, essa reunião veio para valorizar tanto os profissionais quanto os alunos, visto que não irão precisar sair para outros municípios em busca de um ensino de qualidade", disse.

Acordo de Cooperação de Municípios

Após ouvir as demandas e conhecer um pouco mais sobre as regiões mais distantes de Porto Nacional (cerca de 90 km da sede administrativa), o prefeito anunciou que protocolou, nesta quarta-feira, 03, na Câmara Municipal de Vereadores, o Acordo de Cooperação de Municípios e enfatizou o compromisso em dar melhores condições mesmo para as regiões mais distantes da sede.

"Na zona rural temos assentamentos que fazem divisas com outros municípios e, na maioria das vezes, a região começa dentro do nosso município e termina em outra cidade.  E foi pensando em dar uma melhor infraestrutura para as comunidades mais distantes do município, que decidimos protocolar esse Acordo na Câmara para que, se for aprovado, tenhamos condições de atender e garantir melhorias às comunidades que precisam", explicou Ronivon Maciel.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação