Educação de Porto Nacional tem retorno de aulas presenciais a partir desta segunda-feira, 18

O uso correto da máscara, do álcool em gel 70% e o distanciamento físico dentro das Unidades escolares serão requisitos obrigatórios

CMEI pinheiropolis                                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Após 12 meses sem aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19, a prefeitura de Porto Nacional anunciou o retorno de forma gradativa a partir da próxima segunda-feira, 18, nas unidades escolares do município. Dentre as obrigatoriedades nas escolas municipais, está o uso correto da máscara, álcool em gel 70% e o distanciamento físico. Mesmo com adesão de mais de 50% dos pais dos alunos, o retorno presencial será no formato híbrido e os pais ou responsáveis poderão optar pelo formato adequado.

De acordo com Decreto municipal nº 736, de 13 de agosto de 2021, serão permitidas aulas presenciais com apenas 33,3% das turmas toda semana, sendo definida por cada equipe gestora a organização prioritária. Desde agosto deste ano, todas as escolas municipais estão sendo totalmente preparadas e reestruturadas para receber os alunos presencialmente.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Helane Dias, “diante de uma pandemia, realizar toda uma preparação da rede municipal de educação para receber os alunos de volta à modalidade presencial, com segurança é primordial e um grande desafio para nós. Estamos há alguns meses preparando cada detalhe para que este retorno, mesmo de forma híbrida, aconteça da melhor forma, evitando inclusive a propagação da Covid-19”, comentou.

Luzimangues e distritos

Já no Distrito de Luzimangues as aulas presenciais estão previstas para começarem a partir do dia 25 de outubro e os demais Distritos Municipais logo em seguida, de forma programada e gradual, objetivando evitar aglomeração e o contágio da Covid-19 nas unidades escolares e sobretudo nos transportes coletivos dos alunos.

Reestruturação

Todas as 29 escolas da rede municipal de ensino de Porto Nacional foram reestruturadas e estão sendo cuidadosamente mantidas, conforme normas estabelecidas pelos órgãos de fiscalização e controle da Pandemia da Covid-19.

Dentre as adaptações estruturais que foram feitas em todas as escolas municipais, está a disponibilização de álcool em gel 70%, sabão e papel toalha; instalação de placas informativas; sinalização de distanciamento físico; instalação de lavatório na entrada das escolas, instalação de lixeiras com tampas, além de dedetização e sanitização constantes.

Confira mais através do link: https://www.portonacional.to.gov.br/index.php/blog-de-noticias/28-sec-da-educacao/2865-escolas-municipais-de-porto-nacional-sao-preparadas-para-receberem-alunos-na-modalidade-presencial

bebedouro cmei                                                                                                                           Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Texto: Mychelle Tauane