Porto Nacional prepara escolas municipais para retorno das aulas presenciais previsto para o dia 18 de outubro

Cerca de R$ 351 mil foram investidos na readequação das 29 escolas do município

educação 3009                                                                                                Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Nacional está preparando a rede municipal de ensino para receber os alunos de volta à modalidade presencial nas escolas. Todo planejamento está sendo feito para que o retorno das aulas presenciais, inicialmente de forma híbrida, aconteça com segurança e evitando a propagação da Covid-19. O início das atividades presenciais está previsto para acontecer no dia 18 de outubro, sendo facultativo aos pais dos alunos escolher a forma de aprendizado, se presencial ou remota.

Todas as 29 escolas da rede municipal de ensino de Porto Nacional estão passando por reestruturação física, conforme normas estabelecidas pelos órgãos de fiscalização e controle da pandemia provocada pelo Coronavírus. Mais de R$ 351 mil foram investidos nas readequações dessas unidades escolares.

Conforme o superintendente municipal de educação, Valdeir Avelar, dentre as adaptações estruturais que estão sendo feitas nas escolas, destaca-se “a disponibilização de álcool em gel 70%, sabão e papel toalha em diversos pontos; instalação de placas informativas; sinalização de distanciamento físico; instalação de lavatório na entrada das escolas, instalação de lixeiras com tampas, além de dedetização e sanitização constantes.  Além disso, em todas as escolas haverá aferição de temperatura, orientações quanto ao uso correto do álcool em gel e a obrigatoriedade do uso da máscara”, explicou..

As unidades escolares criaram internamente comissões para elaborar um plano eficiente e seguro de retorno das aulas presenciais, abordando as medidas de segurança a serem adotadas para evitar o contágio e disseminação do vírus da Covid-19, bem como questões estruturais, quantidade de alunos por turnos e metodologia das aulas.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho