A PREFEITURA ASSINA A ORDEM DE SERVIÇO NA ESCOLA RURAL FAUSTINO DIAS DOS SANTOS

A ordem de serviço é de uma construção de um sistema de proteção, um cercado de arame no entorno da escola. A obra custa no valor de R$ 76 mil reais, sendo recursos próprios da Prefeitura de Porto Nacional e está prevista para ser finalizada em até dois meses.

A fim de garantir mais segurança aos alunos e servidores da Escola Rural Faustino Dias dos Santos, localizada na Fazenda Matança, a Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria da Educação, assinou nesta sexta-feira, 09, uma Ordem de Serviço para construção de um cercado de proteção, um alambrado no entorno da escola. A obra custa no valor de R$ 76 mil reais, sendo recursos próprios da prefeitura e está prevista para ser finalizada em até dois meses.

Para o Prefeito Ronivon Maciel, é um momento de gratidão em autorizar a obra que irá ao encontro de uma boa educação para a comunidade rural.

ESCOLA RURAL FAUSTINO DIAS DOS SANTOS 1

“Nossa gestão tem o objetivo de honrar a educação e acreditamos que vamos assinar mais obras de serviços, pois almejamos uma educação de qualidade'', enfatizou o prefeito.

De acordo com a Secretária da Educação, Helane Dias Rodrigues, é um pedido antigo da comunidade, que há anos a escola necessitava. “Nossa gestão cumpriu com a demanda, pois queremos garantir a segurança aos alunos da escola”, disse a secretária.

Luam Patrique Oliveira é o Diretor da escola, falou que é um momento especial e esperado para toda a comunidade. “Nós atendemos mais de 135 alunos dos anos iniciais e fundamental, que são moradores dos nove assentamentos da região da Fazenda Matança. A gente fica preocupado, uma vez que escola fica a menos de 100 metros da Rodovia TO 455,” frisou o gestor.

Ele ainda destaca que essa obra para além da estrutura, será um ponta pé inicial de priorização das escolas rurais.

A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu na própria escola, realizada com todas as medidas de protocolos sanitárias contra à Covid-19, onde estiveram presentes, além do Prefeito Municipal, a Secretária da Educação, a Helane Dias, a Presidente da Câmara, Rosângela Mecenas, o Engenheiro responsável pela obra, Denis Ramos e o Diretor da Escola, Luam Patrique Oliveira.

ESCOLA RURAL FAUSTINO DIAS DOS SANTOS 2

Secretaria da Comunicação (Secom)