TEM INÍCIO HOJE O ANO LETIVO NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO

E ESSA

SOLENIDADE DE ABERTURA DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ACONTECEU HOJE

Na manhã de hoje (01/03) a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a solenidade de abertura do ano letivo na rede pública de ensino do município de Porto Nacional. O evento aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Osvaldo Aires da Silva em Pinheirópolis.

Durante o evento foram realizadas apresentações culturais, como o Teatro Mudo com o tema “Esperança e Fé”, sob comando das professoras Alice Justiniano e Leivia Honorato e a apresentação musical feita pelo professor Gleicivan Moreira e os alunos Tony Rodrigues, Jhon Kelyton e Haquiles José.

SOLENIDADE DE ABERTURA DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ACONTECEU HOJE

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Osvaldo Aires da Silva se mostrou otimista com o início do ano letivo. “Nós estamos prevendo muita participação dos nossos alunos, porque aprendemos muito o ano passado e esse aprendizado será aplicado nesse, então, a nossa expectativa é boa”.

Durante a solenidade, a Secretária de Educação do município, Helane Dias Rodrigues, falou sobre o desafio que é esse momento. “Mesmo de forma remota, é importante levar esse conhecimento para os nossos alunos, sabemos que muitos ainda não têm acesso à internet e com isso o nosso desafio se torna ainda maior”. A secretária também ressaltou a importância do apoio da família ao aluno e da continuidade das aulas.

SOLENIDADE DE ABERTURA DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ACONTECEU HOJE

Eli da Paixão, mãe de um dos alunos do centro, comentou que o maior desafio das mães é conciliar o trabalho, atividades de casa e a questão de estar monitorando os filhos em relação às aulas. Eli deixou ainda uma mensagem para todas as mães: “é possível fazer, nós não vamos substituir os professores, mas vamos trabalhar juntos. Com organização do tempo dá pra fazer esse trabalho unificado com os professores dos nossos filhos”.

O município tem uma plataforma online para os alunos que possuem acesso à internet por meio de computador ou aparelho de telefone. Para os alunos que moram na cidade é necessário que a família se dirija até a escola para retirar o material com os conteúdos e atividades a serem desenvolvidas pelo aluno e posteriormente entregues novamente na escola. Já os estudantes do campo receberão os blocos de estudos em casa.

SOLENIDADE DE ABERTURA DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ACONTECEU HOJE

A Presidente da Câmara dos Vereadores, a vereadora Rosângela Mercenas, falou sobre a importância da educação mesmo nesse período difícil. “A educação é fundamental na vida de qualquer ser humano, porém, o mundo inteiro está passando por uma crise sanitária. Nossa rotina foi totalmente mudada, mas o ensino não significa estrutura, um lugar, é muito mais do que isso. Então, parabenizo todos os profissionais que estão no empenho para continuar levando educação para os nossos alunos”, concluiu a presidente.

SOLENIDADE DE ABERTURA DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ACONTECEU HOJE

Devido às medidas preventivas para evitar a propagação da Covid-19, o evento foi restrito ao público e transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeitura de Porto Nacional.

O semestre letivo inicia no dia hoje e as aulas serão ofertadas na modalidade de ensino remoto.

Por Anne Karianny Moreira/Ascom

Fotos: Dornil Sobrinho