INÍCIO DO ANO LETIVO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE PORTO NACIONAL ACONTECE DIA 1º DE MARÇO

De acordo com o calendário escolar de 2021, o ano letivo nas escolas públicas municipais de Porto Nacional inicia a partir do dia 1º de março. Após análise e diálogo com os setores envolvidos, o Comitê de Segurança em Saúde e Prevençao à Covid-19 decidiu manter o ensino de forma remota. A abertura oficial do ano letivo será transmitida de forma online pelas plataformas digitais.

Na próxima semana, os estudantes do campo receberão os blocos de estudos em casa, os alunos residentes na cidade, poderão buscar esses materiais nas escolas, a partir de quarta-feira (03/03), respeitando o cronograma de cada Unidade Escolar para evitar aglomerações.

A solenidade de abertura do semestre letivo da rede municipal acontece na próxima segunda (01/03), às 9h30 e será transmitida pela rede social Instagram no perfil @educacaoportonacional. A abertura, realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, acontecerá no Centro Municipal de Educação Infantil Dr.Osvaldo Aires da Silva, em Pinheirópolis.

WhatsApp Image 2021 02 25 at 17.57.22

Outras ações

O Centro Municipal de Educação Dona Aparecida Bertran Venturini, em Porto Nacional, fará uma ação no primeiro dia letivo. A proposta é um “Drive Thru” para que as famílias tenham a oportunidade de conhecer a creche e os professores. Durante o Drive Thru, a família poderá passar em frente à creche, tirar fotos do lado de fora, não será permitida a entrada por motivos de segurança à saúde nesse período de pandemia, e conhecer os professores mantendo o devido distanciamento.

O Drive Thru acontece a partir das 8h e cada família poderá levar uma planta até a creche para ser plantada no jardim como símbolo de esperança para o retorno das aulas presenciais.

Por Anne Karianny Moreira/Ascom