Prefeitura de Porto Nacional revitaliza Escola Municipal Ernestina Freire Aires e faz entrega do segundo lote de uniforme escolar

DSC 0137

Cerca de 192 alunos da Escola Municipal Ernestina Freire Aires, no Setor Tropical Palmas, estão recebendo o segundo lote de uniformes escolares. Ontem de manhã, a entrega foi feita pelo prefeito Joaquim Maia, acompanhado da primeira-dama, Aline Maia, aos alunos da educação infantil.

Os demais estudantes da rede municipal de ensino receberão os kits de uniforme gradativamente. Os kits contêm três peças cada, sendo um short ou saia e duas camisas. É a segunda vez que a gestão distribui uniformes para as unidades escolares.

Dentro da programação do Programa Meu Bairro Melhor, que acontece nesta semana no Tropical Palmas, a Escola Municipal de Ensino Ernestina Freire Aires foi revitalizada, com a pintura da estrutura interna e externa, melhorias na iluminação, além da revitalização da quadra esportiva.

Avanços

Para o prefeito Joaquim Maia, o Município tem buscado investir esforços na melhoria do ensino público municipal. “A partir dessa semana dentro da programação do Meu Bairro Melhor, cada criança já vai ter o direito de estar utilizando dois uniformes disponibilizados pelo Município, além do que, já na próxima segunda-feira, vamos estar também com a escola totalmente reformada”, enfatizou.

A secretária da Educação, Shyrleide Maia, destaca que a disponibilização de uniforme representa o compromisso da gestão com a comunidade escolar em oferecer um atendimento de excelência. “O prefeito tem proporcionado com grande valia Meu Bairro Melhor, esse programa que só vem a nos beneficiar. E isso é o que temos que oferecer aos nossos alunos, ensino, ambientes saudáveis e alimentação saudável”, destacou.

Daniely Ribeiro dos Santos, mãe de aluno, destacou a iniciativa da administração municipal. “Eu estou muito feliz porque nossa escola antes estava abandonada. Muito grata ao nosso prefeito Joaquim Maia por essa mobilização. Eu moro na comunidade, meu filho estuda aqui já vai fazer dois anos. Receber o uniforme vai ajudar muito e facilita para os pais que já têm muitos gastos e nem sempre consegue comprar o uniforme. Vamos fazer economia. Além disso, os alunos ficam todos uniformizados”, destacou.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)