Empossados os novos gestores das escolas municipais de Porto Nacional

Na última quarta-feira, 28, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu a cerimônia oficial de posse dos 10 novos gestores municipais que ficarão à frente das escolas até 2019, quando se encerram seus respectivos mandatos. O evento que aconteceu na sede da Secretaria contou com a presença de vários integrantes das escolas municipais.

Acompanhado da secretária municipal de Educação, Deusina Ribeiro, o prefeito Joaquim Maia ressaltou a alegria em participar deste processo. Ele aproveitou também para agradecer todos os gestores que atuaram com responsabilidade e dedicação nos últimos dois anos e parabenizou os novos gestores por este novo papel que estão assumindo a frente das unidades educacionais.

“É uma grande honra participar deste momento ímpar para a educação pública do município. Vocês têm um grande desafio a frente, ser gestor é um grande compromisso, e junto com os coordenadores fazer as coisas acontecerem dentro das escolas. Em nome de toda sociedade, agradeço imensamente o trabalho de todos e tenho certeza que vamos colher bons frutos com o esforço e dedicação dos profissionais que são”, salientou o prefeito.

Empossados os novos gestores das escolas municipais de Porto Nacional 2

Os gestores foram eleitos através de um processo seletivo, edital nº1 /2018, de acordo com o PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores. Na ocasião, a secretária Deusina Ribeiro, agradeceu a presença de todos os participantes e enfatizou que os desafios são grandes mas as perspectivas são positivas. “Estaremos trabalhando com pessoas que acreditam no melhor”, refletiu.

Ainda durante a solenidade de posse, ela repassou aos gestores questões técnicas, e a importância atrelada ao novo cargo que estes profissionais estão assumindo e a necessidade da integração para alcançar bons resultados.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)