Prefeito assina Termo de Compromisso para construção de escola padrão

O termo de compromisso irá garantir a construção de uma escola padrão de 12 salas de aula no Setor Nova Capital.

O Prefeito Joaquim Maia esteve na manhã desta segunda-feira, 19, com a secretária Deusina Ribeiro e sua equipe diretiva na Secretaria Municipal da Educação (SME) para assinar o termo de compromisso junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no valor de R$ 3.814.825,96, que irá garantir a construção de uma escola padrão de 12 salas de aula no Setor Nova Capital.

A liberação do recurso contou com o apoio da deputada federal, profª. Dorinha que vinha articulando junto ao MEC. A escola que já teve o seu processo licitatório aberto nesta segunda, deverá ser entregue à população até início de 2020.

A nova escola, que faz parte do Programa de Ações Articuladas – PAA do MEC deverá atender até 780 alunos.

Texto: Luciana Macedo (Secom Prefeitura de Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Prefeitura de Porto Nacional)