PREFEITURA DE PORTO NACIONAL ENTREGA UTI MÓVEL E VEÍCULO PARA A COMUNIDADE

Destinados às áreas da saúde e da assistência social, os dois veículos foram adquiridos com apoio do  Senador Eduardo Gomes e do Deputado Federal Vicentinho Júnior.

VEÍCULOS FOTO1 Easy Resize.com 2

Nesta segunda-feira, 28, a Prefeitura de Porto Nacional entregou dois veículos à comunidade, uma UTI Móvel destinada à saúde e um carro do modelo SPIN para atender as demandas da assistência social.

A UTI móvel, categoria D, está equipada de acordo com as exigências médicas.  Será usada para atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de acompanhamento médico intensivo.  O  veículo, no  valor de R$ 247 mil, foi adquirido com auxílio do Senador Eduardo Gomes.

Já o automóvel do modelo SPIN, com capacidade para sete lugares, é designado para atender demandas da secretaria de assistência social. Foi adquirido no valor de R$107.990, por meio da  emenda parlamentar protocolada pelo Deputado Federal Vicentinho Júnior.

Durante a entrega, o prefeito Ronivon Maciel falou sobre a importância da aquisição desses bens que salvarão vidas da comunidade de Porto Nacional, distritos e cidades circunvizinhas .

“É um momento especial e de agradecimento aos esforços e dedicação de representantes e da gestão municipal de entregar esses dois veículos. Quero priorizar o trabalho dos servidores da administração, assistência social e saúde, também dos vereadores que foram à Brasília para lutar pela nossa cidade”, disse o prefeito.

VEÍCULOS FOTO2 Easy Resize.com 1

O prefeito ainda elogiou o empenho dos líderes políticos, o Senador Eduardo Gomes e o Deputado Federal, Vicentinho Júnior, que, segundo ele,  não medem esforços para atender as necessidades do estado do Tocantins, em especial da cidade de Porto Nacional.

A Secretária de Saúde, Lorena Martins, agradeceu a assistência municipal, com a entrega da UTI Móvel. “Um momento histórico, nossa saúde só avança pois vai ao encontro de uma saúde humanizada”, frisou a secretária.

Na solenidade, a Secretária de Assistência Social, Keila Viana, reconheceu o trabalho do Deputado Federal, Vicentinho Júnior, por compreender o valor do veículo para a proteção básica.

“O veículo servirá para os serviços dos Núcleos de Assistência Social (NAS) e aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), onde esses lugares previnem as vulnerabilidades das pessoas”, explicou a secretária.

Participaram da cerimônia autoridades, representantes políticos e secretários municipais. O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Saúde, obedecendo as medidas de protocolos sanitários contra disseminação da Covid-19.

Por Dandara Maria Barbosa/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho