CDL, ACISA, EMPRESÁRIOS DE DIVERSOS SEGMENTOS E A PREFEITURA MUNICIPAL DIALOGAM EM REUNIÃO SOBRE O FORTALECIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL

Na ocasião, foram apresentadas propostas que visam o desenvolvimento do setor empresarial em Porto Nacional

CDL 01

O Prefeito, Ronivon Maciel, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 25, com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Flávio Macedo e demais membros da Diretoria, Representantes da Associação Comercial e Industrial de Porto Nacional (ACISA), APROSOJA, ADPORTO, SEBRAE, além de representantes das instituições bancárias, SICREDI, SANTANDER e SICOOB.

O objetivo da reunião foi apontar meios para o desenvolvimento de negócios em Porto Nacional, explorando as potencialidades do município. Visando fortalecer o setor empresarial que foi bastante impactado pela pandemia.

CDL 02

Flávio Macedo, Presidente da CDL, demonstrou entusiasmo com as propostas apresentadas na ocasião. “O balanço deste encontro foi muito positivo, superou nossas expectativas. Uma empolgação de todos os empresários envolvidos. Estão acreditando no potencial que a nossa cidade, e a região oferecem. A expectativa é que tudo que foi proposto, as parcerias que foram expostas hoje, possam se tornar realidade”, frisou.

Durante a ocasião foi apresentada a ideia da criação de uma feira de negócios. Com intuito de explorar as potencialidades da cidade. “Essa feira irá englobar toda a cadeia produtiva do nosso município, nossos potenciais serão levados para essa feira. Tanto na área do agronegócio, comércio, indústria, turismo, educacional, turismo religioso, turismo ecológico, da pesca esportiva. São muitos nichos que nós temos para serem explorados, precisamos saber desses potenciais e levar isso para todo o Brasil e o mundo. O objetivo é que as pessoas consigam montar seus negócios, prosperem e transformem a cidade em uma grande potência econômica”, declarou Flávio Macedo.

CDL 03

O Prefeito, Ronivon Maciel, falou sobre o quanto as parcerias são essenciais para o êxito deste projeto, de tornar Porto Nacional destaque, e atrair mais investimentos para o município. “O nosso maior objetivo é poder fortalecer o comércio, dar mais qualificação, orientação, pois conhecimento sempre é muito válido. O SEBRAE será parceiro neste ideal. Nestes seis meses já falamos com SENAI, tivemos contato com o RURALTINS, com o Governo do Estado, Deputados Estaduais, Federais, Senadores. Eu não tenho vergonha, não tenho dificuldade de bater em qualquer que seja a porta, principalmente em defesa daquilo que eu me comprometi com a população de Porto Nacional”, afirmou Ronivon Maciel.

“Este encontro de hoje é para reafirmar a necessidade e a vontade de unirmos as nossas forças para fortalecer o nosso comércio. Sabemos da realidade do comércio local, mas mesmo em meio ao momento complicado de pandemia, Porto Nacional tem dado passos assertivos, e conseguido sobressair. Porto Nacional hoje é a terceira maior economia do estado”, frisou o Prefeito.

CDL 04

Para propiciar uma participação mais efetiva dos comerciantes, empresários, dentro da gestão municipal, o Prefeito, Ronivon Maciel, anunciou que trabalha para a efetivação da Secretaria de Indústria e Comércio, a partir de janeiro de 2022. Segundo o Prefeito, Ronivon Maciel, essa pasta será representada por um comerciante de Porto Nacional.

“Essa união de todos, em torno de um só objetivo que é fomentar a economia do nosso município e do nosso estado, demonstram que estamos no caminho certo. Juntos podemos atrair grandes investidores para o nosso estado, e isso vai melhorar e muito a nossa renda”, afirmou Flávio Macedo.

CDL 05

O Secretário Municipal da Fazenda, Leonis Fernandes, a Presidente da Câmara de Vereadores, Rozângela Mecenas, e o Vereador, Janes Clayton, também estiveram presentes no local.

POR NADYA MAYARA/ SECOM

FOTOS: DORNIL SOBRINHO