PREFEITO RONIVON MACIEL SE REÚNE COM DIRETORA DA UFT CAMPUS PORTO NACIONAL PARA DISCUTIR TERMOS DE CONVÊNIO

O convênio visa especificamente o desenvolvimento da Cultura e projetos de extensão no município

O Prefeito, Ronivon Maciel, e o Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, se reuniram na quinta-feira, 17, com a Diretora do Campus da Universidade Federal do Tocantins de Porto Nacional, Etiene Fabbrin Pires Oliveira, e o Coordenador Administrativo do Campus, Ivanilson Ferreira Vaz. Com o objetivo de estipular os termos de um Convênio que deverá ser assinado entre a UFT, e a Prefeitura Municipal. Durante a ocasião, estiveram presentes ainda o Procurador Geral do Município, Dr. Murilo Duarte, e o Presidente da Agência de Regulação, Serviços Públicos e do Meio Ambiente, Fabrício Machado.

UFT

Segundo a Diretora da UFT Campus Porto Nacional, a proposta é utilizar em conjunto o prédio da UFT Centro, um prédio que tem importância histórica no município e foi recentemente reformado. A reforma aconteceu com o auxílio de uma emenda parlamentar do Senador Vicentinho Alves, e com recursos próprios da UFT.

Etiene Fabbrin frisou. "Pensando nessa parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, nós estabelecemos um uso compartilhado do prédio. Especificamente para desenvolvimento da Cultura e da extensão no município. É um prédio que vai abrigar atividades de cultura e extensão da UFT, em conjunto com a Prefeitura Municipal.

fernado

O Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, falou sobre a magnitude e importância do convênio. “Esse convênio através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e a UFT, através do CEPEC (Centro de Pesquisa, Extensão e Cultura), na estrutura que a UFT tem no centro da cidade, é um desejo antigo tanto do poder público quanto da própria universidade. Desejo de aproximação das duas entidades, para um melhor desenvolvimento de projetos culturais. É um avanço muito grande essa união, porque a cultura municipal vai estar inserida dentro da estrutura da UFT. Buscando uma maior aproximação, debate, diálogo mais intenso, para que projetos voltados para a área da cultura tenham mais intensidade, sendo uma ganho para toda a classe cultural da cidade e da região. Uma das poucas parcerias neste sentido a nível nacional. Então, enquanto Secretário de Cultura e Turismo, estou muito feliz, tenho certeza que essa parceria irá gerar bons projetos para a cultura local”, explicou.

POR NADYA MAYARA/ SECOM

Foto: Rubens